Lusa joga bem e vence Boavista no Canindé pela Série D

Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

O duelo foi disputado no Canindé

A Portuguesa voltou a vencer no Brasileirão da Série D! Os rubro-verdes fizeram uma grande partida e venceram o Boavista por 3 a 0, em jogo disputado na noite deste sábado, dia 17, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Com o resultado, os lusitanos entram na briga pela liderança do grupo A7 da competição, com apenas um ponto de desvantagem para o Madureira agora. 

A Lusa vinha de derrota no último sábado para o Bangu, jogando em Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Já o Boavista também havia se complicado no último fim de semana com uma derrota dentro de seus domínios para a Inter de limeira pelo placar mínimo. 

Jogando melhor desde o início, a Lusa pressionou e buscou o gol, chegando e criando chances desde o início. O Boavista, por sua vez, não conseguia superar a retaguarda rubro-verde quando buscava o campo de ataque. Na melhor delas, aos 37', Cesinha perdeu um gol dentro da pequena área. Aos 41', a equipe da casa finalmente pulou na frente, após uma linda jogada coletiva que terminou com o gol de cabeça de Lucas, aos 41'. O primeiro tempo terminou com vantagem mínima lusitana. 


Na etapa final, o que já estava bom para os rubro-verdes melhorou. Apesar da tentativa de pressão alviverde, aos 19 a Lusa chegou ao segundo com Willian Magrão e logo na sequência Lucas Douglas aproveitou a bobeira da defesa do Boavista para ampliar o marcador. Aos 39', o Boavista teve a chance de diminuir mas desperdiçou um pênalti com Marquinhos, que parou em Dheimisson. A partir daí, foi basicamente só administrar a vitória em casa.

Agora, na virada do primeiro turno, Lusa e Boavista voltam a se enfrentar no dia 24 de julho, no Estádio de Bacaxá, em Boavista, no Rio de Janeiro, as 15 horas. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações