Lateral uruguaio Santiago Franca vive expectativa por estreia como profissional

Foto: Camila Calvache

Santiago Franca vem sendo a revelação do Fénix no futebol uruguaio

Aos 18 anos, Santiago Franca tem despontado como uma das jovens promessas do futebol uruguaio. Destaque na base do Fénix, o lateral-esquerdo está integrado aos profissionais desde o último mês, e vive a expectativa pela estreia no time de cima.

“Me sinto cada dia mais pronto para estrear. Tenho trabalhado bastante e recebido o apoio de todos aqui no clube, o que me ajuda muito. Agora é manter o foco para estar preparado quando a oportunidade aparecer”, destacou o defensor, que tem na bola parada uma de suas qualidades. Entre os juvenis, foram mais de dez gols de falta.

Antes de subir em definitivo, Santiago Franca recebeu uma primeira oportunidade nos profissionais do Fénix. Em abril, o lateral esteve no banco de reservas no empate sem gols com o Montevideo City Torque, pela Copa Sul-Americana.


“Foi uma experiência positiva. Pude sentir o clima de um jogo de Copa Sul-Americana, viver esse ambiente. Tenho certeza que isso agregou muito na minha carreira”, concluiu o jogador.

Na disputa do Apertura Uruguaio, o Fénix volta a campo no próximo domingo (1). A equipe recebe o Plaza Colonia, pela 12ª rodada do torneio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações