Jovem promessa do Oeste, Kaua Jesus festeja marca de 50 jogos pelo clube

Foto: divulgação Oeste FC

Kaua Jesus é uma das grandes promessas do Oeste

O último jogo do Oeste, diante do Ituano, pela Série C do Campeonato Brasileiro, foi especial para um dos destaques da equipe nesta temporada. Na oportunidade o meia Kaua Jesus, de apenas 17 anos, completou 50 jogos pelo time principal do Rubrão.

Marca que ganha ainda mais importância se considerarmos as três principais divisões (A, B e C) do Brasileirão. Afinal de contas, o jovem foi o primeiro jogador, nascido em 2003, a alcançar esse número como profissional em um dos times que disputam atualmente tal campeonato.

Rápido, habilidoso e fã de craques como Ronaldinho Gaúcho e Everton Ribeiro, o prata da casa do Rubrão comentou sobre a satisfação de ter alcançado essa quantidade de partidas no último final de semana.

“Fiquei bastante feliz por ter feito 50 jogos, ainda mais por eu estar com apenas 17 anos. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar nessa marca e agora quero fazer mais jogos por este clube”, afirmou o atleta, autor de quatro gols pela equipe em 2021.

Como efeito de comparação, Marcos Leonardo, do Santos, e que participa da Série A, é quem mais se aproxima de Kaua entre os nomes nascidos em 2003 com 46 partidas realizadas. Já na segunda divisão a liderança entre atletas dessa idade pertence ao atacante Stênio, do Cruzeiro, com 18 apresentações desde que subiu ao profissional da Raposa.


Decisão - Em busca da primeira vitória para melhorar a sua classificação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Oeste possui confronto decisivo nesta sexta-feira quando visita o São José (RS). Focado neste próximo e importantíssimo duelo, Kaua Jesus também ressaltou a postura que o clube paulista necessita ter pela conquista do resultado positivo.

“O jogo de sexta é o mais importante para nós no campeonato. Precisamos ir bem focados para lá, pois não vai ser fácil. Temos que conseguir a nossa primeira vitória”, projetou sobre o confronto em Porto Alegre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações