Depois de 22 temporadas no Elosport, Luiz Carlos Vilela é o novo técnico do Águia Negra

Com informações do GE
Foto: Carlos Dias / GE

Vilela vai acumular a presidência do Elosport e o comando técnico do Negra

O Águia Negra confirmou, nesta quinta-feira, dia 22, o novo técnico do clube para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. É Luiz Carlos Vilela, conhecido como "Ferguson Caipira", por conta de sua longeva passagem pelo Elosport, de Capão Bonito, no interior de São Paulo, clube onde atualmente ele é o presidente.

A história do clube paulista e de Vilela caminham praticamente juntas. Fundado em 1993, o Elosport o contratou como técnico em 1995. A primeira passagem pelo clube durou até 1999, quando ele deixou o interior de São Paulo para ser treinador da base do Palmeiras. De 2000 até 2002, o técnico teve a segunda passagem dele pelo time de Capão Bonito, até retornar em 2005 para não sair mais. Ou seja, do total de 27 anos de existência do Elosport, Luiz Carlos Vilela foi treinador em 22 temporadas.

Apesar de tanto tempo no cargo, o Elosport de Vilela nunca conseguiu o acesso na Segunda Divisão de São Paulo, o quarto estágio do campeonato paulista. Em junho, ele ainda assumiu a presidência do clube, que não deve disputar nenhuma competição profissional neste segundo semestre. Não foi informado se o treinador se afastará do cargo no time paulista enquanto comanda o Águia Negra.

O "Ferguson Caipira" chega ao Águia substituindo Rúbio Alencar, demitido há dez dias após sofrer goleadas seguidas na Série D, diante de Ferroviária e Caldense. Luiz Carlos Vilela terá a dura missão de tentar fazer o rubro negro de Rio Brilhante chegar ao G4 no grupo 6 da quarta divisão nacional, para avançar às fases de mata-mata.


Atualmente, o Águia é o vice-lanterna da chave, com cinco pontos em sete partidas. O time está 7 pontos distante do Uberlândia, o último do G4. A primeira oportunidade de Vilela no comando do time de Rio Brilhante é neste sábado (24), quando o clube encara o Uberlândia, fora de casa, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão da Série D.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações