De virada, Esmac vence o Real Ariquemes e conquista acesso para a elite do Brasileirão Feminino

Foto: Lucy Silva / CIDEC / ESMAC

Partida foi realizada no Baenão, em Belém

O Esmac está na elite do futebol feminino nacional em 2022. Na manhã deste domingo, no Baenão, em Belém, a equipe paraense enfrentou o Real Ariquemes, pela partida de volta das quartas-de-final do Brasileirão Feminino A2 de 2021, e venceu pelo placar de 2 a 1, de virada. 

No primeiro jogo entre as duas equipes pelas quartas de final do Brasileirão Feminino A2, realizado no último domingo, dia 11, no Valerião, em Ariquemes, o placar foi de empate: 1 a 1. Com isto, quem vencesse no Baenão conquistaria o acesso e a vaga na semifinal da competição. Em caso de nova igualdade, a classificação seria definida nas penalidades.

O time visitante começou melhor na partida e abriu o marcador aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, teve bate-rebate na área e a defesa do Esmac marcou bobeira. Thaynara foi mais esperta e mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Ariquemes.

Logo após tomar o gol, o Esmac deu uma acordada e quase empatou em seguida, com Silvani. O time mandante foi para cima e empatou aos 39', em bela cobrança de falta da lateral Anne. As paraenses cresceram e viraram antes do fim da primeira etapa. Aos 44', depois de boa jogada pela esquerda, a bola foi rolada para Cássia, que foi oportunista e tocou na saída da goleira Yasmim: 2 a 1 Esmac e a partida foi para o intervalo.

No segundo tempo, o Real Ariquemes foi para cima, em busca do empate e teve chance aos 7 minutos, em cobrança de pênalti. Porém, Emy mandou a cobrança na trave, desperdiçando grande oportunidade. Aos 32', o Esmac quase fez o terceiro com Lorena, mas Yasmim fez grande defesa. Já aos 39', o time rondoniense perdeu chance com Monique, quando Musa fez boa defesa. No fim, o Esmac desperdiçou alguns contra-ataques, mas o acesso estava garantido. Muita festa no Baenão!


Com a classificação, o Esmac, além do acesso, conquistou vaga na semifinal da competição, onde vai enfrentar o vencedor do confronto entre Red Bull Bragantino e Athletico Parananese, que jogam às 15 horas deste domingo. No primeiro jogo, em Curitiba, o Furacão venceu por 4 a 2.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações