Cresspom bate Ceará por 2 a 0 e consegue acesso para o Campeonato Feminino A2 2021

Por Ricardo Pilotto
Foto: Stephan Eilert/CearaSC

Ceará acabou derrotado em casa

Nesta tarde de domingo, o Ceará recebeu o Cresspom, na Cidade Vozão, em Itaitinga, na partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 2021. As visitantes conseguiram uma vitória por 2 a 0 e conquistaram o acesso para o Campeonato Brasileiro Feminino A1 da próxima temporada.

No primeiro embate, as Tigresas do Cerrado receberam as Meninas do Vozão no estádio do Abadião em Ceilândia e empataram em 0 a 0. Com o placar em branco, uma simples vitória daria a vaga para qualquer um dos lados. Em caso de novo empate, a vaga teria que ser decidida nos pênaltis.

Os primeiros minutos do jogo foram muito movimentados. Logo com 3', as visitantes saíram na frente do marcador em um belíssimo gol de Isabela, que aproveitou a goleira Ellen adiantada e chutou de cobertura do meio de campo para balançar as redes. Com o tento, a partida perdendo intensidade. O time do Distrito Federal buscou desacelerar o ritmo do jogo enquanto as atletas cearenses tentavam imprimir velocidade ao avançar ao campo de ataque para buscar o empate, mas encontravam uma equipe muito bem postada defensivamente do outro lado.

Na segunda descida ao campo de ataque, a equipe do Cresspom ampliou o marcador em mais um golaço de Isabela que de fora da área, conseguiu acertar outra bela finalização e contar também com a ajuda do travessão para fazer o seu segundo gol. Na marca dos 41', Jade teve uma grande chance de diminuir o prejuízo, mas errou no momento da finalização. Até o fim do período de descontos, as Tigresas do Cerrado conseguiram segurar o ímpeto ofensivo da equipe mandante e terminaram a primeira etapa com a vantagem de 2 a 0 no placar.

No segundo tempo, a equipe do Distrito Federal continuou administrando o resultado e manteve a proposta de apostar nos contra ataques em velocidade para ampliar o placar e encaminhar a classificação. Enquanto isso, as mandantes foram para cima das visitantes mas sempre que conseguiam chegar na área, errava os últimos passes e pecava nos momentos dos arremates ao gol. Com o passar do tempo, as Meninas do Vozão foram demonstrando mais nervosismo já na reta final da partida e o time foi se desorganizando em campo.


O Cresspom conseguiu aproveitar os espaços oferecidos pela defesa do Ceará e encaixaram contra golpes interessantes, mas não conseguiram tirar proveito na hora de converter as chances claras em gol. Nos acréscimos, Annaysa teve uma grande chance através de uma cobrança de falta de média-longa distância, mas a bola bateu no travessão da goleira Alessandra. Aos 49', o time as Tigresas do Cerrado tiveram uma grande oportunidade, mas Ellen fez uma excente defesa e as Meninas do Vozão tentaram responder, mas a finalização acabou saindo fraca e a arqueira da equipe visitante não teve dificuldades para segurar a bola. Foi então que na marca dos 52', o jogo foi encerrado com o placar de 2 a 0 para a equipe visitante, que conquistou a vaga para a primeira divisão do futebol feminino.

Com a vaga nas semifinais e o acesso para a elite do futebol feminino brasileiro da próxima temporada, o Cresspom enfrentará o Atlético-MG, que passou pelo América-MG após vencer o primeiro embate por 3 a 1 e ficar no 0 a 0 na volta. Os dias e horários dos confrontos da próxima fase ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações