Confrontos das semifinais do Torneio Olímpico Masculino estão definidos

Arte: O Curioso do Futebol


Neste sábado, dia 31, foram realizados os jogos das quartas-de-final do Torneio Olímpico de Futebol Masculino dos Jogos de Tóquio. Espanha, Japão, Brasil e México passaram por seus respectivos adversários e avançaram na competição.

O primeiro jogo do dia, realizado no Miyagi Stadium, em Rifu, teve Espanha e Costa do Marfim. Os africanos saíram na frente, com Bailly, tomaram o empate, com Olmo, e estavam se classificando com o gol de Gradel, aos 46' do segundo tempo. Porém, Mir marcou dois minutos depois e levou o jogo para a prorrogação, onde ele próprio, duas vezes, e Oyarzabal fizeram a Fúria passar com a vitória por 5 a 2.

Já no Kashima Stadium, o Japão, seleção da casa, e Nova Zelândia fizeram um jogo morno, sem muitas emoções e que não teve gol no tempo normal e nem na prorrogação. Nas penalidades, os nipônicos levaram a melhor e venceram por 4 a 2.

O Brasil garantiu sua vaga na semifinal com uma vitória sobre o Egito, por 1 a 0, no Saitama Stadium 2002. A Seleção Canarinho dominou a partida, criou várias chances, mas o único gol do embate foi marcado por Matheus Cunha, aos 37' do primeiro tempo.


Já o México chega à semifinal depois de 'atropelar' a Coreia do Sul, em partida realizada no Estádio Internacional de Yokohama, pelo placar de 6 a 3. Martín e Córdova, duas vezes cada, Romo e Aguirre marcaram para a La Tri, enquanto Lee Dong-gyeong, duas vezes, e Hwang Ui-jo marcaram os gols sul-coreanos.

As semifinais serão realizadas na terça-feira, dia 3 de agosto. Às 5 horas, no horário de Brasília, o Brasil terá pela frente o México, no Estádio de Kashima. Já às 8 horas, o Japão enfrenta a Espanha no Estádio de Saitama.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações