Com dupla no comando técnico, Barcelona Capela quer surpreender na Segundona Paulista

Foto: Marcelo Germano

João Paulo Afonso e Emerson Martins, o Mercinho

Com início marcado para 22 de agosto, os times que irão disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2021 já estão se preparando para a competição. O Barcelona Capela quer mudar o retrospecto dos últimos anos e para isto aposta em uma novidade: uma dupla de treinadores.

O Elefante Paulistano será comandado por João Paulo Afonso, que já esteve na equipe em outras temporadas, e Emerson Martins, o Mercinho. Os dois, juntos, estão montando a equipe e dando os treinos para deixar o time pronto para a competição, onde a equipe está no Grupo 4.

Conversamos com João Paulo Afonso, que falou sobre a preparação e como será este trabalho em dupla com Mercinho.

O Curioso do Futebol - Como foi o início da preparação da equipe?

João Paulo Afonso - O inicio da preparação foi muito produtiva. Trabalhamos a parte física e tínhamos um grupo com 40 atletas e, nessa caminhada reduzimos para 15. Agora, estamos aguardando a chegada de algumas peças importantes para fechar a equipe..

OCDF - Como está a montagem do elenco?

JPA - A montagem do elenco está sendo bem criteriosa, onde estamos mesclando experiência com juventude. Nesse nosso elenco iremos contar com atleta do Sub-15, Sub-17, e Sub-20, mais os 'cascudos'. O trabalho vem fluindo muito bem, ainda não estamos com a equipe ideal para a competição, mas estamos no caminho certo.

OCDF - O que vocês acharam do grupo em que o Barcelona Capela caiu?

JPA - O grupo em que o Barcelona caiu, no nosso ponto de vista, é muito forte, pois as equipes estão vindo com investidores e teremos equipes em condições de disputar o titulo.

OCDF - O que acreditam que neste ano está diferente para o Barcelona fazer uma campanha melhor?

JPA - Este ano, a diferença para uma campanha melhor é o planejamento, reestruturação e a aproximação direta entre toda a base e o profissional, com trabalho igual em todas as categorias. Este ano é o de adaptação do clube.


OCDF - Qual o objetivo da equipe nesta temporada?

JPA - O objetivo da equipe este ano é passar a borracha nos anos anteriores e preparar a equipe para o próximo ano.

OCDF - No dia dos jogos, os dois vão ficar no banco de reservas ou, já que pode haver comunicação com alguém em outra parte do estádio, vocês estarão separados?

JPA - Ótima colocação! Mas, essa decisão iremos ter até o começo da competição, pois neste momento do trabalho a importância de estarmos juntos a frente do trabalho é essencial para sequencia do trabalho. Aproveitar para parabenizar toda essa cobertura que vocês de O Curioso do Futebol vem fazendo de forma sempre transparente para com seus seguidores.

O Barcelona Capela estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão no dia 22 de agosto, contra o Mauaense, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Além de Elefante e Locomotiva, o Grupo 4 conta também com Flamengo de Guarulhos, Guarulhos, Paulista de Jundiaí e o estreante Colorado Caieiras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações