Colômbia vence Peru por 3 a 2 e fica em terceiro na Copa América

Foto: divulgação Copa América

Com um segundo tempo movimentado, Colômbia ficou com a terceira colocação

A Colômbia ficou com o terceiro lugar na Copa América 2021, que está sendo realizada no Brasil. Na noite desta sexta-feira, dia 9, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção Cafeteira enfrentou o Peru e venceu por 3 a 2, em jogo muito movimentado, principalmente na segunda etapa.

O Peru enfrentou o Brasil na semifinal da Copa América 2021 e acabou perdendo pelo placar de 1 a 0 e, por isto, veio decidir o terceiro lugar. Já a Colômbia enfrentou a Argentina, fez um jogo equilibrado, que terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. Porém, nas penalidades, a Albiceleste levou a melhor.

A Colômbia começou o confronto buscando o ataque e tendo mais volume de jogo. Mas, apesar de ter a bola e ficar no campo ofensivo, a seleção colombiana pouco ameaçou. Recuado no início, o Peru passou a sair mais para o jogo na metade da primeira etapa e por pouco não marcou em chute de Murillo aos 28 minutos. 

Dez minutos depois, Peña fez jogada individual, passou pelo goleiro Gallese, mas mandou a bola para fora. Porém, aos 44', Peña se redimiu: ele aplicou um chapéu em Cuéllar e mandou para Cueva, que tocou para Yotún na entrada da área. O volante ex-Vasco chutou tirando do goleiro Vargas e abriu o placar para a seleção peruana.

A Colômbia voltou com sede de mudar o panorama da partida e empatou o marcador logo aos 3 minutos. Cuadrado cobrou a falta pelo lado direito da área, aproveitou a abertura da barreira e mandou direto para o gol. A bola passou no canto do goleiro Gallese: 1 a 1.

O gol deu ânimo aos cafeteiros, que foram para cima e viraram o marcador aos 20'. Colômbia avançou em contra-ataque rápido com Cuadrado, que lançou Luis Díaz na frente. O meia colombiano limpou a marcação e chutou colocado na saída do goleiro para assumir a frente no placar.

Mas o Peru não se deu por vencido e deixou o jogo empatado novamente aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio de García na área, Lapadula subiu mais que a defesa colombiana para deixar tudo igual no marcador.


Porém, nos acréscimos, a Colômbia fez o gol que garantiu o terceiro lugar. Luis Díaz tabelou com Muriel, recebeu passe de calcanhar, chutou da entrada da área e marcou um golaço que garantiu o lugar no pódio aos cafeteiros. Final de jogo em Brasília.

Agora, as duas seleções voltam as suas atenções para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. O Peru, na próxima rodada dupla, enfrenta o Uruguai, em casa, em 2 de setembro, e o Brasil, fora, no dia 7 do mesmo mês. Nos mesmos dias, a Colômbia encara Bolívia fora e Chile em casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações