Atlético empata com o América no embate mineiro e conquista acesso para o Brasileirão Feminino A1

Por Ricardo Pilotto
Foto: @galoffeminino

O 0 a 0 garante as Vingadoras na elite do futebol feminino brasileiro

Nesta tarde de sábado, Atlético e América fizeram o confronto mineiro no SESC Alterosas, em Belo Horizonte, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2021. O resultado foi de 0 a 0 e com isso, o time alvinegro conseguiu a classificação para as semifinais do campeonato e o acesso pelo placar agregado de 3 a 1, construído no jogo anterior. 

Na partida de ida, o Galo bateu o Coelho pelo placar de 3 a 1, no mesmo SESC Alterosas. Com o placar, as Vingadoras começaram o embate podendo empatar ou até mesmo perder para as Spartanas por um gol de diferença para conquistar a vaga direta para a próxima edição do Brasileirão Feminino A1 de 2022.

Os primeiros minutos de jogo foram muito brigados. Sempre que tinha a posse da bola, o Atlético-MG tentava cadenciar o jogo e não mostrava intenção de imprimir tanta velocidade, mas quando chegava no campo ofensivo, exigia uma ou outra defesa da goleira Deka. Por outro lado, o América-MG buscava acelerar mais o jogo para buscar o seu gol, mas não finalizava ao gol e com isso, tinha dificuldades para oferecer perigos a arqueira Amanda.

O tempo foi passando e as Spartanas foram começando a criar suas chances. Na marca dos 23 minutos, Ágata aproveitou bola rebatida e de dentro da grande área arrematou e acertou a rede, mas pelo lado de fora. A segunda chegada do Coelho foi aos 24 minutos de jogo com Karol Mineira ,que aproveitou saída de bola errada da goleira do Galo, passou a bola para Carol, que chutou para o gol vazio de fora da área, mas acabou errando o alvo. A reposta das Vingadoras veio alguns minutos depois, mas a goleira Deka conseguiu se antecipar na jogada para fazer a interceptação.

Chegando perto do fim do tempo regulamentar da primeira etapa, a equipe mandante conseguiu levar perigo a Deka. Em cobrança de falta frontal à meta visitante, Cinthia exigiu uma bela defesa da guarda-redes do América-MG. Já no período dos acréscimos as jogadoras do Coelho também tiveram uma grande oportunidade em lance de bola parada. No ultimo lance do jogo, Karol Mineira finalizou de longa distância com muita força. A bola passou por cima da barreira e tirou tinta do travessão da goleira Amanda. Logo após esta jogada de grande perigo, o árbitro aproveitou para encerrar o primeiro tempo do clássico mineiro com o placar parcial de 0 a 0.

No segundo tempo, as propostas de ambas as equipes se manteve a mesma do começo do jogo. As atleticanas não demonstravam tanto interesse em acelerar a partida por conta do placar e apenas tocava a bola no seu campo defensivo quando tinha a posse, avançando pouco ao campo ofensivo. Já as americanas, tentavam impor o seu ritmo para abrir o placar o mais rápido possível, mas tiveram dificuldades na hora de finalizar as jogadas. 

A partida ficou cada vez mais brigada conforme o tempo foi passando e poucas oportunidades claras de gol foram criadas por ambas as equipes. As Vingadoras valorizaram o resultado que dava a classificação e a vaga nas semifinais. Enquanto isso, o time das Spartanas ia demonstrando muito nervosismo e não conseguiam criar tantas chances claras de gol como precisava. 


Já nos minutos finais, o time da casa tentou partir mais para o ataque em busca de um gol para matar o confronto e garantir o acesso com antecipação. Nos acréscimos, as visitantes ainda tentaram criar algumas oportunidades para ao menos criar alguma expectativa nos descontos, mas não tiveram a efetividade na hora do último passe e a bola acabava ficando com as Vingadoras, que não tinham pressa para avançar ao ataque. Aos 50 minutos, o árbitro pois um ponto final e indicou o fim do jogo com o empate em 0 a 0, confirmando o acesso do Galo para a elite do futebol feminino do próximo ano.

Com o acesso para o Campeonato Feminino A1 garantido e a vaga para a próxima fase assegurada, o Atlético-MG espera a equipe vencedora do confronto de Ceará e Cresspom nas semifinais. Os dias e horários dos jogos serão definidos após o encerramento de todos embates da atual fase do campeonato.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações