Artsul bate Americano nos pênaltis e conquista a Taça Santos Dumont do Cariocão A2

Com informações do GE
Foto: divulgação Artsul

Artsul levou a melhor sobre o Americano

O Artsul é o campeão da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca A2 de 2021. A equipe de Austin bateu o Americano nos pênaltis na tarde desta quarta-feira, dia 14. Durante o tempo normal, os times empataram em 1 a 1, em embate disputado no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.

Os primeiros quarenta e cinco minutos da decisão deste 1º turno foram de um jogo muito estudado e sem chances claras de gol. Com mais medo de perder do que vontade de vencer, os times fizeram um jogo burocrático e bastante faltoso.

Na segunda etapa, as equipes vieram com propostas diferentes. Aos 11 minutos, Dedé abriu a contagem para o time de Nova Iguaçu. O lance gerou muita reclamação por parte do Americano, que pediu falta no goleiro Patrick após cobrança de escanteio. Na sobra, Dedé finalizou bonito e marcou.

Após o gol do Artsul, o Americano precisou se expor um pouco mais. Aos quatorze minutos, Aloisio empatou para o Alvinegro de Campos. Por volta dos vinte minutos, uma bola foi levantada na área do Artsul e ficou com o goleiro Bruno. Antes que ele desse sequência ao jogo, Romário e Edmário se agrediram. O centroavante do Cano e o zagueiro do Artsul foram expulsos.

Após quase 7 minutos de paralisação, o árbitro recomeçou a partida. O Americano seguiu mais incisivo em busca da vitória. Já nos acréscimos, aos quarenta e seis do segundo tempo, depois de uma saída errada do goleiro Bruno, do Artsul, Paulinho arriscou de fora da área e, por pouco não fez um gol de placa em Cardoso Moreira, mas Alex salvou em cima da linha. Com os dois times mostrando cansaço, a partida foi para a decisão por pênaltis.


Nas penalidades, o goleiro Patrick, do Americano, defendeu a cobrança de Ryan, mas Fernandinho acertou o travessão e Aloisio jogou por cima do gol, sacramentando o triunfo dos visitantes: Americano 3 a 4 Artsul, que conquistou a Taça Santos Dumont.

No sábado, 17, às 15 horas o Americano joga contra o Maricá, também em Cardoso Moreira, pela estreia na Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca da série A2. No mesmo dia e horário, o Artsul encara o Audax Rio, no Estádio Nilvaldo Pereira, em Nova Iguaçu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações