Argentina joga bem, vence Equador e está nas semifinais da Copa América

Foto: Divulgação/Conmebol 

Messi foi novamente titular

A Argentina está nas semifinais da Copa América. Jogando cada vez melhor, os albicelestes venceram o Equador por 3 a 0, na noite deste sábado, dia 3 de julho, no Estádio Olímpico de Goiânia e se classificou. Foi mais um show a parte de Lionel Messi, que participou de todos os gols da sua equipe na partida e comandou o recital do tango dos "hermanos".

A Argentina, que terminou na liderança do grupo A, vinha de uma tranquila vitória de 4 a 1 sobre a Bolívia, em partida disputada no Engenhão. O Equador vinha de um empate por 1 a 1 contra o Brasil, em jogo disputado no Olímpico de Goiânia. 

A primeira chance do jogo foi da Argentina, com Galindez defendendo uma pancada de Lautaro Martinez aos dois minutos. Aos 13', Arboleda evitou um gol certo do camisa 10 da Internazionale, que já tinha passado pelo goleiro. O time argentino apertava e criava chances com vários jogadores. Aos 22', Messi mandou uma bola na trave na saída do goleiro. Aos 23', Méndez quase marcou para o Equador, obrigando Martinez a fazer boa defesa.

Aos poucos, os equatorianos começaram a igualar o jogo e aos 37', Valencia quase marcou. Quem acabou fazendo foi De Paul, aos 39', numa boa jogada albiceleste que terminou com passe de Messi para o gol do jogador da Udinese. Aos 44', Galindez fez duas defesaças para evitar o segundo gol argentino. Ainda antes do fim do primeiro tempo, Valencia perdeu ótima chance para empatar. 

Na etapa final, quem teve a melhor chance primeiro foi o Equador, aos 12', com Valencia obrigando Martinez a trabalhar. O Equador começava a gostar do jogo e tinha mais a bola e esse foi o panorama no resto do segundo tempo.


Os albicelestes passaram a jogar por uma bola, que veio aos 39 minutos, numa bobeira da defesa equatoriana, Di Maria roubou a bola, Messi deu o passe e Lautaro marcou o segundo gol. Ainda deu tempo do juiz marcar um pênalti sobre Dí Maria e expulsar o zagueiro equatoriano com auxílio da arbitragem de vídeo, que ainda corrigiu a marcação e deu falta. Bom, para Léo Messi era pênalti de qualquer forma e ele marcou um golaço. 3 a 0 e classificação para a Argentina. Olho neles. 

Agora, a Argentina pega a Colômbia, que eliminou o Uruguai nas penalidades, também neste sábado, nas semifinais da Copa América 2021, em duelo que será disputado na terça-feira, dia 6 de julho, as 22 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações