APF anuncia que Copa Ouro retorna em 31 de julho


Boa notícia para o futebol de base no estado de São Paulo. A Associação Paulista de Futebol (APF) divulgou em suas mídias sociais que a Copa Ouro, nas categorias Sub-11/Sub-13, Sub-15/Sub-17 e Sub-20, e a Copa Paulista irão retornar em 31 de julho. A informação foi dada neste domingo, dia 11.

As competições da Associação Paulista de Futebol foram paralisadas no início de março, por determinação do Governo do Estado de São Paulo, que travou todos os eventos esportivos por conta do avanço da Covid-19 naquele momento e a saturação dos equipamentos de saúde.

Os jogos de futebol do estado ficou paralisado por cerca de um mês. Depois, as entidades que apresentaram um protocolo rígido foram tendo suas atividades liberadas. Porém, este protocolo exigia valores econômicos altos. Agora, com a diminuição dos casos e o avanço da vacinação, a APF sentiu-se segura de retornar com as partidas.

Classificação - A Copa Ouro Sub-11/Sub-13 teve apenas dois jogos realizados antes da paralização. O EC Osasco perdeu para Comercial de Registro por 1 a 0 no Sub-11, mas venceu por 4 a 1 no Sub-13. Já o Taboão da Serra venceu o José Bonifácio por 1 a 0 no Sub-11 e 3 a 0 no Sub-13.

Já a Copa Ouro Sub-15/Sub-17 era a que estava mais avançada. O Grupo A do Sub-15 é liderado pelo Jaguariúna, seguido por Guarulhos, Ecus, XV de Caraguatatuba e Barcelona. O B tem o AD São Caetano na frente, seguido por Jabaquara, Mauá, Referência e São Vicente AC. Já o Taboão da Serra é o primeiro do C, com José Bonifácio, Comercial, EC Osasco e Nacional vindo depois.


Já o Grupo A do Sub-17 tem o Barcelona Capela na frente, seguido por Guarulhos, Liga Bragantina, Ecus, XV de Caraguatatuba e Jaguariúna. O Mauá lidera o Grupo B, seguido por Referência, Ibrachina, Jabaquara e AD São Caetano. Já o C tem o EC Osasco na ponta, vindo depois Taboão da Serra, Caldeirão, Nacional, Comercial e José Bonifácio.

Já o Sub-20 ainda terá início, já que não teve jogos realizados antes da paralisação.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações