Antônio Carlos Zago é anunciado como treinador do Bolívar

Foto: arquivo

Antônio Carlos Zago foi anunciado nesta quarta-feira pelo Bolívar

O treinador brasileiro Antônio Carlos Zago foi anunciado na manhã desta quarta-feira, dia 14, como novo técnico do boliviano Bolívar. O último clube de Zago havia sido o Kashima Antlers, do Japão, na temporada 2020/2021.

O anúncio da contratação de Zago foi feito primeiramente, através das mídias sociais, pelo presidente do clube, Marcelo Claure, que também é CEO do SoftBank Group e, provavelmente, o executivo de maior sucesso nascido na Bolívia.

"Damos as boas vindas a Antônio Carlos Zago como novo treinador do Bolívar. Multi-campeão como jogador com o Brasil e como treinador foi eleito o melhor treinador do Campeonato Paulista de 2019", publicou Claure nas mídias sociais.

Esse é o primeiro clube sul-americano fora do Brasil que Zago assume. O ex-zagueiro já comandou clubes como Palmeiras, Juventude, Internacional, Fortaleza, Red Bull Brasil e Bragantino. O técnico também teve passagens como auxiliar-técnico da Roma e do Shakhtar Donetsk.


Bolívar - O novo treinador substituirá o espanhol José Ignacio González no cargo, que foi demitido no dia 23 de maio, quando não alcançou os resultados esperados pela cúpula celeste. Com o Ibérico, o time de La Paz não conseguiu superar a fase de grupos da Copa Sul-Americana e seu desempenho no torneio local deixou dúvidas.

O desafio do novo treinador do Bolívar seria recuperar o título no campeonato da Divisão Profissional, que não conquista desde 2019. Ante de Zago, outro brasileiro que passou pelo clube foi Vinicius Eutropio, que comandou a primeira equipe por apenas seis meses em 2018.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações