Treinador conhecido em Rondônia, Ionay da Luz morre em decorrência da Covid-19

Com informações do GE e Rondônia Dinâmica
Foto: Jheniffer Núbia/GE

Ionay da Luz tinha 59 anos

Aos 59 anos, Ionay da Luz morreu em decorrência da Covid-19. A confirmação veio através da secretaria de comunicação de Vilhena. Ele estava internado na cidade do Cone Sul do estado desde dia 07 de junho. No dia 11, foi intubado na UTI Covid em Vilhena. E, nessa sexta-feira, dia 18, não resistiu a doença.

À época da intubação foi informado pela Folha do Sul, os pulmões do desportista estavam infeccionados e por isso, ele foi mantido no hospital para tratamento da doença. Ionay foi responsável pelo Barcelona na temporada 2021. E, ele iria comandar o sub 20 do clube no estadual.

Volante que jogou em times da primeira divisão em sua terra natal, a Bahia, Ionay comandou a equipe do Vilhena Esporte Clube em 2005, quando o escrete local conquistou seu primeiro título estadual. Também foi campeão sul mato-grossense em 2009, dirigindo o Naviraí.

Ionay já levantou o título de campeão rondoniense quatro vezes, estando a frente do CFA em 2002, do União Cacoalense em 2004, do VEC em 2005 e do Rondoniense em 2016. Além disso, também conquistou títulos enquanto comandava um time do Mato Grosso do Sul. Recentemente, esteve no Vilhenense.


Ionay, que era casado e morava com a esposa no Residencial União, deixou de se alimentar. Ao ser internado, seu quadro só foi se agravando, inclusive com a paralisação dos rins. Além de um filho adolescente, que hoje mora em Mato Grosso, o desportista deixa duas filhas e duas netas em Salvador (BA). Seu sepultamento será realizado hoje, em Vilhena, com cerimônia restrita.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações