Tore Andre Flo: o carrasco da Seleção Brasileira

Por Ricardo Pilotto
Foto: arquivo

Tore Andre Flo enfrentando Junior Baiano na Copa do Mundo de 1998

Tore Andre Flo, ex-jogador norueguês, completa 48 anos de idade neste dia 15 de junho de 2021. O atleta é muito lembrado pelos torcedores da Seleção Brasileira, já que em duas partidas diante da Amarelinha, o artilheiro escandinavo marcou três gols.

No primeiro encontro, o Brasil fez uma partida amistosa contra a Noruega que antecedia o Torneio da França e a Copa América, no dia 30 de maio de 1997, em Oslo. Nesta oportunidade, a seleção norueguesa venceu a brasileira pelo placar de 4 a 2, com dois tentos de Tore Flo.

Neste jogo, a Noruega abriu uma vantagem de 2 a 0 e o Brasil diminuiu com gol de Djalminha, mas ainda no primeiro tempo, Tore que já havia feito o segundo, apareceu novamente e fez o terceiro de cavadinha na saída de Taffarel. Na sequência, Romário faria um belo gol, mas os noruegueses ainda conseguiriam marcar o quarto gol na partida.

No final do ano de 1997, o sorteio para a Copa do Mundo de 1998 que seria realizada na França, colocou brasileiros e noruegueses no Grupo A da competição. Foi então, no dia 23 de junho de 1998, em partida válida pela última rodada da primeira fase do mundial, a Amarelinha jogou diante da Noruega no estádio Vélodrome, em Marselha, em 23 de junho.

Em uma partida de diversas oportunidades criadas durante todo o tempo regulamentar, o Brasil saiu na frente com gol de Bebeto aos 33 minutos de jogo do segundo tempo. Mas cinco minutos depois, Tore Flo apareceu para marcar o gol de empate da seleção norueguesa. E já aos 43 minutos, a Noruega ainda chegou a virada com gol de Rekdal de penâlti, dando números finais a mais uma vitória escandinava sobre o Brasil e a classificação para a segunda fase.


No geral de sua carreira na seleção da Noruega de 1995 a 2004, defendeu a seleção nórdica em 76 oportunidades e marcou 23 gols, atingindo o mesmo número de Ole Gunnar Solskjær, atual treinador e um dos maiores ídolos do Manchester United. Após nove anos de serviços prestados, Tore Andre Flo deixou de jogar pelos escandinavos no dia 11 de julho de 2004 em uma partida amistosa diante do Egito.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações