Tatiele Silveira assume o comando das Sereias da Vila

Com informações do Santos FC
Foto: arquivo pessoal

O último clube de Tatiele Silveira foi a Ferroviária

Primeira e única mulher a ser campeã brasileira como técnica, Tatiele Silveira foi contratada pelo Santos FC para assumir o comando das Sereias da Vila. Ela inicia os trabalhos com o time feminino da Vila Belmiro no próximo dia 3. A preparadora física Suellen Ramos chega como parte de sua comissão técnica.

Seu primeiro desafio será diante da Ferroviária pelas quartas-de-final do Brasileirão da Série A, onde o Peixe ficou em quarto lugar na fase inicial. “É um prazer receber esse convite e comandar uma equipe de tanta tradição e vitoriosa como as Sereias da Vila! Venho com muita determinação e focada para conquistar os objetivos traçados pela equipe”, afirma Tatiele.


“Nosso primeiro desafio já será uma decisão, são confrontos eliminatórios, chego para trabalhar forte e dar confiança para a equipe vencer essa primeira decisão das quartas de finais do Campeonato Brasileiro”, reforça a treinadora das Sereias.

O presidente do Santos FC, Andres Rueda, deu as boas-vindas ao novo reforço das Sereias. “Sem dúvida, estamos trazendo uma grande profissional para o comando do nosso time feminino. Foi uma escolha por critérios, pela história que já construiu e temos certeza de que fará um grande trabalho no Santos. Seja bem-vinda Tatiele”, afirma Rueda.


Aos 38 anos, Tatiele jogou por 10 anos no Internacional (RS). Formada em Educação Física, iniciou a carreira como técnica em 2008, na categoria Sub-17 feminina, do Porto Alegre Futebol Clube. Depois passou por Guaíba, Canoas e no Grêmio, onde desenvolveu um trabalho a primeira escolinha de futebol para a categoria.

Trabalhou por três anos nos Estados Unidos e também teve passagem pela seleção brasileira Sub-17, como auxiliar técnica, em 2016. Foi técnica do Internacional por dois anos e, em 2019, no comando da Ferroviária, conquistou o título de campeã brasileira, diante do Corinthians, o primeiro de uma mulher como treinadora no campeonato.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações