Santos goleia Ceará por 4 a 1 pelo Brasileirão de Aspirantes

Por Ricardo Pilotto
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

A partida foi realizada no CT Rei Pelé, em Santos

Na tarde desta quinta-feira, o Santos recebeu o Ceará no CT Rei Pelé, em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão de Aspirantes. O placar final foi de 4 a 1 para os Meninos da Vila sobre o Vozão, e com isso, a equipe da Baixada Santista se recuperou na competição.

Na estreia da competição, o Peixe foi ao Parque São Jorge para enfrentar o Corinthians e perdeu por 2 a 1. Já o time cearense, atual campeão do torneio, recebeu o Red Bull Bragantino no Cidade Vozão e bateu o Massa Bruta pelo placar de 3 a 0.

Os primeiros minutos de jogo foram de muito equilíbrio. Ambas as equipes demonstraram muita disposição em campo para tentar marcar o gol que tiraria o 0 do placar. Após algumas tentativas, a equipe do Santos abriu o marcador 10 minutos com Rwan, em uma jogada muito confusa. Alexandre Tam recebeu lançamento aéreo e ainda teve que dividir com o goleiro. O ponta direita santista se antecipou e a bola ficou para o camisa 9 que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Com o tento do time casa, a partida ganhou ainda mais intensidade. O Vozão partiu para cima dos Meninos da Vila em busca do empate, mas deixava espaços para contra ataques em velocidade dos jogadores do Santos.


Já na segunda metade do primeiro tempo, o Ceará foi aumentando o volume de jogo e foi tomando conta das ações da partida. Mas quem chegaria ao segundo gol do jogo, seria o Santos, aos 33 minutos. Alexandre Tam fez grande jogada pela ponta direita e percebeu o meio campista Ceará na entrada da área livre de marcação. O camisa 10 recebeu o cruzamento, ajeitou e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Davi Schneider, ampliando o placar para o time da casa. Já na reta final da primeira metade do confronto, o Ceará tentou pressionar os mandantes para ao menos diminuir a diferença antes de descer para o intervalo, mas acabou não tendo sucesso no momento de concluir as jogadas. Aos 47 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo com o placar de 2 a 0 a favor do Peixe sobre o Vozão.

Na etapa complementar, os visitantes retomaram o ritmo que tentou impor nos minutos finais do primeiro tempo e logo na primeira descida ao ataque, Jhoninha avançou pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola passou a esquerda do gol assustando Diógenes. Mas o time cearense não desanimou e na segunda chegada, Nathan Masiero avançou pelo lado direito e fez um cruzamento rasteiro. O zagueiro Gustavo Moreira tentou fazer o corte mas acabou jogando a bola para o próprio gol e diminuiu a vantagem para o alvinegro do Ceará. Com o o tento, a equipe do Vozão se animou e foi colocando mais intensidade no decorrer da partida. Já quando o Santos tinha a posse, tocava bastante a bola para diminuir o ímpeto dos visitantes. 

Na marca dos 13 minutos, Alessandro arrancou em velocidade desde o campo ofensivo até o defensivo puxando a marcação santista. Com espaço e perto da grande área, tocou para Denílson, que recebeu pela ponta direita, cortou para o meio e chutou forte no canto, mas Diógenes fez grande defesa para evitar o gol de empate. Aos 24 minutos, mais uma vez o Ceará ofereceu perigo a Diógenes. Marquinhos avançou mais uma vez pelo lado direito e cruzou para Marco Antônio, que tocou de chaleira, mas a bola bateu na trave. Já com 27 minutos, o Santos avançou ao ataque e marcou o terceiro gol. Alexandre Tam fez linda jogada pela direita e tocou para Rwan que se encontrava livre para empurrar a bola para o fundo das redes. 


Um minutos após o tento, os Meninos da Vila chegaram mais uma vez com o ator do segundo gol do time da casa. Ceará aproveitou o espaço que tinha e de frente para a área, finalizou forte, mas Davi Schneider fez grande defesa de mão trocada para evitar outro tento santista. Em resposta imediata, Natan Masiero recebeu passe pelo meio, invadiu a área pela direita e chutou forte, mas a bola bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro Diógenes. Já na reta final do jogo, o Vozão continuou persistindo atrás do segundo gol para ainda ter chances de empatar nos acréscimos. Enquanto isso, o Santos mantinha a proposta de administrar o resultado e explorar os espaços que a zaga do time cearense cedia na hora de armar os contra ataques. Já nos acréscimos, o Santos fez mais um gol para sacramentar a vitória. Wesley Pinheiro recebeu com liberdade pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. Com ajuda da trave, a bola foi para o fundo das redes de Davi Scheider. E foi com 49 minutos, que o árbitro pois ponto final e encerrou a partida que terminou com o placar de 4 a 1 para 

Na próxima partida, os Meninos da Vila jogarão diante do vitória na próxima quinta-feira, dia 24, às 15h. Por outro lado, o alvinegro cearense voltará ao Cidade Vozão para enfrentar o Avaí, também na próxima quinta feira, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações