Aeronáutica libera destroços do avião do acidente envolvendo jogadores e presidente do Palmas

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros apagando os destroços do avião

Depois de cinco meses, a Aeronáutica liberou os destroços do avião do acidente que vitimou presidente e jogadores do tocantinense Palmas. Os destroços estavam com o Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer) para apurar as causas do acidente. Apesar disso, ainda não foi divulgado um relatório.

A Força Aérea Brasileira afirmou que a liberação das peças indica que a coleta de dados terminou. Agora a investigação continuará para analisar os dados. O processo não tem prazo para terminar e tem como objetivo, segundo a FAB, evitar que outros acidentes semelhantes aconteçam.

Relembre - Em 24 de janeiro de 2021, um acidente aéreo vitimou Lucas Meira, empresário e presidente do Palmas, os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante Wagner. Eles viajavam para um jogo da Copa Verde de 2020.


O avião de pequeno porte caiu logo depois de decolar, no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação, em Palmas, e não houve sobreviventes. Todos viajavam para Goiânia, onde o Palmas enfrentaria o Vila Nova pelas oitavas de final da Copa Verde. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até adiou o jogo na ocasião.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações