Peru faz 2 a 1 na Colômbia e vence a primeira na Copa América

Com informações do GE
Foto: divulgação Copa América

Peru conseguiu a primeira vitória na competição

Na noite deste domingo, dia 20, Peru e Colômbia se enfrentaram no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela terceira rodada do Grupo B da Copa América 2021, que está sendo realizada no Brasil. Os peruanos levaram a melhor, fizeram 2 a 1 e conquistaram a primeira vitória no torneio.

Segunda colocada do Grupo B, com quatro pontos, a Colômbia estreou vencendo o Equador, por 1 a 0, e depois empatou com a Venezuela em 0 a 0. Já a Seleção Peruana só fez um jogo no torneio e foi goleada pelo Brasil por 4 a 0, ocupando a lanterna da chave.

Em último lugar no grupo A, o Peru começou a partida no ataque. Tentava pressionar a Colômbia para buscar um gol rápido, mas era contra-atacado pelos cafeteiro. Os colombianos mostravam força ofensiva, principalmente com Borja e Cuadrado.

Até que aos 16 minutos, Peña aproveitou a sobra do belo chute de Yotún para abrir o placar e mudar os rumos do jogo. O time de Reinaldo Rueda passou a dominar o confronto, ficar no campo de ataque e buscar o empate, mas sem sucesso. Os peruanos se fecharam bem na defesa. Assim, o primeiro tempo terminou com a vantagem do time branco e vermelho.

No segundo tempo, a Colômbia foi de vez para cima e aos 6 minutos teve pênalti a seu favor. Borja recebeu ótimo lançamento, ganhou da zaga em velocidade e foi derrubado por Gallese. O próprio centroavante colombiano foi para a cobrança e não perdoou: 1 a 1 no placar.

O jogo ficou aberto, com as duas equipes tendo chances para marcar. Porém, quem balançou as redes foi o Peru. Aos 19 minutos, Cueva cobrou escanteio com muito perigo à área da Colômbia. Mina desviou para o próprio gol, Ospina ainda tentou salvar, mas a bola já tinha passado pela linha, colocando os peruanos à frente no placar novamente.


A Colômbia, após sofrer o segundo gol, foi para a pressão, tentando novamente igualar o marcador. A equipe cafeteira criou algumas chances, mas pecava na finalização. Porém, a defesa peruana conseguiu segurar o ímpeto colombiano e garantiu a vitória.

As duas seleções voltam a atuar pela Copa América na próxima quarta-feira, dia 23. Às 18 horas, no Estádio Pedro Ludovico, em Goiânia, o Peru terá pela frente o Equador. Já às 21 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a Colômbia encara o Brasil.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações