Pelo Brasileirão, Santos derrota o Ceará por 3 a 1 na Vila Belmiro

Com informações do GE
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Jean Mota abriu o marcador na Vila Belmiro

O Santos venceu a primeira no Brasileirão 2021. Na noite deste sábado, dia 5, o Peixe recebeu o Ceará, pela segunda rodada do campeonato nacional e, principalmente pelo bom segundo tempo, venceu pelo placar de 3 a 1. Jean Mota, Marinho (que ainda perdeu um pênalti) e Kaio Jorge marcaram para o Peixe, enquanto Vina fez o único tento do Vozão.

O Santos não teve uma estreia no Brasileirão como o torcedor gostaria, já que foi derrotado por 3 a 0 pelo Bahia, no Pituaçu, em Salvador, no último sábado. A equipe se redimiu na terça, quando venceu o Cianorte, por 2 a 0, fora de casa, pela Copa do Brasil. Já o Ceará começou no Brasileirão batendo o Grêmio, no Castelão, por 3 a 2. Em seguida, empatou com o rival Fortaleza, em 1 a 1, pela Copa do Brasil.

O Santos começou em alta velocidade e logo aos 2 minutos chegou com perigo em chute de Pirani que bateu na zaga e saiu pela linha de fundo. Na pressão, o Peixe continuou em cima e teve pênalti marcado a favor aos 6', quando Messias mergulhou para tentar tirar de cabeça e tocou com a mão na bola. Na cobrança, porém, Marinho bateu para fora.


O lance animou o Ceará, que enfim se encontrou e conseguiu chegar ao ataque. Mas parou em John, por exemplo, em finalização forte de Jorginho de dentro da área. Mas quando o Vozão conseguiu equilibrar o jogo, o Santos abriu o placar em um golaço de Jean Mota, aos 18'. O meia ajeitou e bateu colocado de esquerda, sem chance alguma para Richard.

O Ceará, em desvantagem, sentiu o gol. E o Santos dominou as ações do jogo a partir daí. Rondou a área adversária, mas não conseguiu ampliar o placar na Vila Belmiro. O mais perto que chegou foi em chute de Pirani, defendido por Richard. Melhor para o Ceará, que nos acréscimos, de pênalti, empatou. Após revisão no VAR, o árbitro deu mão de Alison após cabeçada de Messias. Na cobrança, Vina deixou tudo igual.

O empate sofrido antes do fim do primeiro tempo abalou o Santos e o Vozão voltou melhor para a segunda etapa. Porém, o Peixe foi equilibrando as ações e fez o segundo aos 17'. Após cruzamento de Pará pela direita, o zagueiro Messias cortou mal e a bola sobrou para Marinho, que de canhota se redimiu do pênalti perdido e colocou o Alvinegro Praiano novamente na frente do marcador.


O gol deu confiança ao Santos, que passou a dominar as ações e chegou ao terceiro gol aos 26 minutos. Gabriel Pirani bateu escanteio do lado esquerdo, Kaio Jorge cabeceou e a bola ainda deu um leve desviou no zagueiro Messias antes de ir para o fundo das redes: 3 a 1 para o Peixe.

Aos 32', quase saiu o quarto: Kaio Jorge arriscou de fora da área, a bola explodiu em Buiú e saiu passando perto da trave, com o goleiro Richard batido no lance. No fim, o Peixe só controlou as ações e segurou o resultado, vencendo por 3 a 1.

Pelo Brasileirão, o Santos volta a jogar no próximo sábado, dia 12, quando encara o Juventude, às 19 horas, na Vila Belmiro. Porém, na terça, dia 8, também no Alçapão, o Peixe tem o compromisso contra o Cianorte, pela Copa do Brasil. O Ceará também joga nas duas competições. Primeiro faz o clássico contra o Fortaleza, pelo maior mata-mata nacional, na quinta, dia 10, às 19 horas, no Castelão. Depois, volta a campo no dia 13, domingo, às 20h30, quando encara a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pelo Brasileirão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações