O início de Abel Balbo no Newell's Old Boys

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Balbo começou a carreira no Newell's Old Boys

Abel Eduardo Balbo, mais conhecido apenas como Abel Balbo, completa 55 anos de vida nesta terça feira. O atleta iniciou a sua carreira como jogador profissional no Newell's Old Boys da Argentina, clube onde conquistou um título nacional pela primeira vez.

Após fazer teste na equipe do Independiente de Avellaneda, mas ser influenciado pelo chefe de sua irmã para tentar jogar no Newell's e se tornar jogador de futebol, Abel Balbo já mostrava muita qualidade no futebol e aos 22 anos de idade, iniciou toda a sua trajetória no time principal rojinegra. Sua partida de estreia pela equipe profissional aconteceu no dia 30 de agosto de 1987. Foi justamente nesta temporada, que junto com vários outros jogadores das categorias de base, conseguiu levar o Newell's Old Boys ao primeiro título da Primeira Divisão da história do clube.

Em toda a campanha, Abel jogou 28 partidas com a camisa do time de Rosário e contribuiu marcando 10 gols, se tornando peça importante para a conquista do título. Mesmo que sua passagem tenha sido curta pelo Newell's, o atacante mostrou ser um jogador completo, demonstrando muita habilidade em momentos decisivos. Seu jogo de despedida foi em um jogo diante daquele que seria seu futuro clube no dia 6 de maio de 1988. Naquela oportunidade, seu time venceu o River Plate por dois a zero.


Depois de ser campeão com a camisa preta e vermelha de Rosário, Abel Balbo ainda ficaria mais um ano na Argentina, mas não mais jogando no clube que o revelou. Na temporada 1988–1989, o atleta se transferiu para Buenos Aires, onde atuaria com a camisa do River Plate. O atacante argentino ficaria também por um ano antes de ir a Itália, onde defenderia times como Udinese, Fiorentina, Parma e teria duas passagens pela Roma antes de voltar para seu país de origem.

No ano de 2002, após defender as cores do Boca Juniors e não conseguir ser campeão com a camisa Xeneize, Abel Balbo anunciou o fim de sua carreira como jogador profissional aos 36 anos de idade.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações