Loco Abreu se despede dos campos e recebe homenagem da Fifa

Com informações do UOL
Foto: Tenfield

Loco Abreu jogou um pouco mais de 15 minutos em sua despedida

O uruguaio Sebastián 'Loco' Abreu se despediu oficialmente dos gramados nesta sexta-feira. O agora ex-atacante entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo na derrota do Sud América para o Liverpool por 5 a 0, no Estádio Belvedere, em Montevidéu, pelo Torneio Apertura Campeonato Uruguaio. Aos 44 anos, Loco Abreu encerra uma vitoriosa carreira, com passagem por 31 clubes.

"Não foi da maneira que eu esperava (derrota por 5 a 0), mas tenho uma felicidade total pela carreira, por ter terminado a carreira em campo e sendo competitivo", disse Loco Abreu.

"O que virá agora? Uma porta se fecha, a de jogador, e se abre a de treinador. Também virá a etapa de pai, aproveitar com meus filhos coisas que não pude fazer nesses 26 anos", declarou o jogador.

Loco Abreu detalhou o momento da decisão sobre a aposentadoria. Muitos não acreditavam que ele iria realmente pendurar as chuteiras nesta sexta-feira.

"Entendo que é o momento justo por muitas particularidades. Uma das coisas que me mantinha ativo era que eu estava tendo uma oportunidade que nunca tinha tido, que é a de jogar na minha casa, na minha cidade, que nunca havia tido futebol profissional. Lamentavelmente, por conta das chuvas, o campo não ficou em boas condições e suspendeu-se a possibilidade de jogar lá. Caiu a ficha de que já não haveria mais nada para correr atrás, de um sonho. É o momento justo, eu consegui tudo o que estava ao meu alcance e está agora abrindo-se a possibilidade de continuar no esporte como treinador", disse à ESPN do Uruguai.


Loco Abreu foi homenageado pela Fifa em seu adeus aos gramados. Por meio da conta oficial da Copa do Mundo do Catar no Twitter, a entidade máxima do futebol mencionou a aposentadoria do uruguaio.

"Se aposenta Sebastián Abreu! O Loco deixa o futebol, mas a sua marca permanecerá na história do Uruguai e da Copa do Mundo", escreveu a Fifa na postagem, relembrando o pênalti batido pelo atacante contra Gana, no Mundial de 2010.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações