Em belo jogo, Santos e Grêmio empatam em Porto Alegre pelo Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

O jogo foi interessante na Arena

Santos e Grêmio empataram por 2 a 2, em um interessante duelo na Arena do Grêmio pelo Brasileirão. O jogo foi disputado na noite desta quinta-feira, dia 24, na casa do time porto alegrense e representou o primeiro ponto do time gremista na competição, enquanto o Alvinegro Praiano chega aos 8 pontos, pontuando pela primeira vez longe de seus domínios. 

O Grêmio, que teve seu jogo contra o Cuiabá adiado na última rodada devido as condições do gramado do Estádio Dutrinha, onde o duelo ocorreria, vem de derrota fora de casa para o Sport, no último meio de semana. O Peixe vem de vitória por 2 a 0 contra o São Paulo, em clássico disputado na Vila Belmiro no fim de semana.

Precisando dos pontos, o Grêmio partiu para cima do Santos e cedo abriu o placar ocm DIego Souza, aos 4 minutos, numa bonita jogada coletiva que terminou num lindo voleio do centro-avante gremista. A partir daí, o Grêmio seguiu controlando mais o jogo, com a única escapada alvinegra sendo num belíssimo lance de Kaio Jorge onde Marinho só não empatou o jogo pois Rafinha chegou fazendo um corte providencial. Aos 28', o Peixe buscou o empate, numa boa jogada coletiva que terminou num belo passe de Camacho para Marcos Guilherme empatar o placar. 


Aos 36', João Paulo fez uma boa defesa numa saída errada santista que rendeu um chute perigoso de Matheus Henrique. O Peixe era melhor no jogo, mas erro de saída do Santos condenou o time aos 42 minutos, quando Luiz Felipe tocou errado e Diego Souza recuperou a bola e rolou para Matheus Henrique marcar, gol inicialmente anulado pelo VAR e depois validado. O primeiro tempo erminou com vantagem gremista.

Na etapa final, o Tricolor Gaúcho pareceu voltar mais atento. Antes do primeiro minuto, Ferreira perdeu uma chance incrível após um toque de cabeça de Diego Souza, num lance onde João Paulo fez boa defesa. O tom da etapa final era com os tricolores melhores e mais atentos no jogo. Com o jogo mais frio, o Santos tentava atacar e aos 30', Marinho perdeu ótima chance num bom lançamento de Sanchez para Kaio Jorge rolar no camisa 11 santista. Pouco depois, porém, aos 32', ele acertou um belíssimo chute da intermediária que tomou uma curva e enganou o goleiro Gabriel, igualando o placar. 


Na sequência do gol, o time da casa passou a pressionar novamente e João Paulo fez uma defesaça numa cabeçada de Ferreirinha para evitar o terceiro gol do time porto-alegrense. Aguentando no primeiro momento a pressão, o time praiano quase chegou ao terceiro num belo chute de Kaio Jorge defendido por Gabriel Chapecó. Aos 47', Ferreirinha deu outro chute muito perigoso que passou ao lado do gol. O placar terminou mesmo empatado. 

Agora, ambos os times voltam a campo no domingo, dia 27. O Tricolor Gaúcho pega o Fortaleza, novamente na Arena do Grêmio, as 20 horas. Já o Santos recebe o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro, meia-hora mais tarde.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações