Depois de 14 anos como treinador, Luiz Carlos Vilela vira presidente do Elosport

Com informações do GE
Foto: Carlos Dias / GE

Luiz Carlos Vilela foi treinador do Elosport por 14 anos

Luiz Carlos Vilela é o novo presidente do Elosport. Conhecido como “Ferguson Caipira” devido à longevidade como treinador da equipe de Capão Bonito, Vilela já havia assumido a função de dirigente na última temporada e agora ficará responsável por comandar a diretoria do clube.

O Elosport estava sem presidente desde março deste ano, quando o então mandatário - e fundador do clube -, Irineu Rodriguez Gonzalez, faleceu por complicações da Covid-19.

A equipe disputou a Segundona o Campeonato Paulista em 2020, mas neste ano deverá ficar de fora da competição, participando apenas do estadual sub-20. Isso porque, segundo o novo presidente, será necessário reestruturar o clube para retornar às disputas profissionais.

"Vou precisar reestruturar o Elosport totalmente. No ano passado foi feita uma parceria que destruiu o clube. Não vai dar tempo de disputar a "bezinha", então neste ano, provavelmente vou pedir afastamento para tentarmos voltar no ano que vem. Tem muita despesa, contas de luz, água, o laudo do estádio também precisará ser refeito. Por enquanto vamos com os pés no chão, faremos trabalhos de base e talvez disputemos o Paulista sub-20", disse, em entrevista ao GE.

A história do clube e de Vilela caminham praticamente juntas. Fundado em 1993, o Elosport o contratou como técnico em 1995. A primeira passagem pelo clube durou até 1999, quando ele deixou o interior de São Paulo para ser treinador da base do Palmeiras. De 2000 até 2002, a segunda passagem dele pelo time de Capão Bonito, até retornar em 2005 para não sair mais. Ou seja, do total de 27 anos de existência do Elosport, Luiz Carlos Vilela foi treinador em 22 temporadas.


Em 2020, o Elosport terceirizou o futebol levando Luiz Carlos Vilela à função de dirigente do clube. A equipe não foi bem na Segundona do Paulista e acabou eliminada na primeira fase com a pior campanha do seu grupo, vencendo apenas uma em oito partidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações