Coritiba bate o Botafogo nos pênaltis e conquista a Copa do Brasil Sub-20

Com informações da CBF
Foto: divulgação Coritiba

Comemoração no gol feito no tempo normal

O Coritiba é o campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2021. Na tarde deste domingo, dia 20, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Coxa Branca empatou com o Botafogo, em 1 a 1, no tempo regulamentar, mas levou a melhor nas penalidades, por 6 a 5, e pela primeira vez conquista o título da competição.

As duas equipes fizeram o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil Sub-20 de 2021 no último domingo, dia 13, no Estádio Couto Pereira, em Coritiba, e empataram em 1 a 1. Com isto, que vencesse hoje ficaria com o título. Em caso de novo empate, a definição do campeão seria nas penalidades.

Nada de bola na rede na etapa inicial em Volta Redonda. Apesar disso, Botafogo e Coritiba criaram boas chances de tirar o zero do placar. A primeira foi do Coxa, logo aos oito minutos, quando Luizão, dentro da pequena área, acertou o travessão alvinegro. Sem pestanejar, o Botafogo respondeu na sequência. Na marca dos 14, Vitinho tocou de cabeça para Matheus Nascimento, que chutou de primeira e tirou tinta da trave do goleiro Rafael Willian.

Cada time ainda teve uma oportunidade de abrir o placar antes do intervalo. Aos 27, Biel aproveitou vacilo da defesa do Botafogo e bateu de primeira, mas mandou por cima. Aos 39, após escanteio, Matheus Nascimento se antecipou à defesa do Coxa e quase fez de cabeça.

O Coritiba voltou melhor do intervalo, foi pra cima do Alvinegro e abriu o placar logo aos nove minutos. Antes, aos seis, Luizão já havia acertado a trave. Até que, no ataque seguinte, dessa vez Luizão aproveitou bem o cruzamento e mandou para o fundo das redes.

Em busca do empate, o time carioca chegou perto aos 22 minutos: trabalhando pelo lado esquerdo, Enio cruzou na área e Ewerton pegou de primeira, mas mandou para fora. O Alvinegro persistiu, e chegou ao empate na reta final. Aos 41, após cruzamento na área, Gabriel Henrique foi lá no alto e cabeceou para deixar tudo igual em Volta Redonda.


Na marca da cal, Kauê e Gabriel Henrique desperdiçaram as cobranças do Botafogo e viram o Coritiba fazer 6 a 5 nas penalidades. Comemoração dos garotos do Couto Pereira em Volta Redonda.

O Coritiba não está no Campeonato Brasileiro 2021 da categoria, enquanto o Botafogo estreia na competição no próximo domingo, dia 27, às 15 horas, contra o Grêmio, em partida marcada para o CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações