Com golaço de Lucas Henrique, Santos estreia no Brasileirão Sub-20 batendo o Sport

Foto: Felipe de Paula Lopes / Sport

Comemoração do golaço de Lucas Henrique

Sport e Santos estrearam no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021 na tarde deste domingo, dia 27, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. E quem levou a melhor foi o Peixe, que venceu por 1 a 0, com um gol antológico de Lucas Henrique, em um belo chute do meio de campo.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021 começou na última quinta-feira, dia 24, e o complemento da rodada está sendo neste domingo. São 20 equipes participando da competição, onde na primeira fase todos se enfrentam em turno único. Os oito primeiros avançam, onde se formam dois grupos de quatro. Depois, terá semifinal e decisão.


Logo no início do jogo, o Sport teve grande chance para abrir o marcador. Com menos de 2 minutos, Weverson cruzou da esquerda e o zagueiro Thiago Baliero fez o corte com a mão: pênalti! Porém, Renzo foi para a cobrança, bateu mal e Breno fez a defesa.

Depois do susto, o Santos passou a dominar as ações, mas não transformava esse volume maior de jogo em finalizações. Foram poucas as chances criadas pelos visitantes. Porém, aos 44', o Peixe abriu o marcador. E foi um gol antológico! O camisa 10 do Alvinegro, Lucas Henrique, recebeu a bola no meio de campo, viu o goleiro do Sport, Lucas Bergantin, adiantado e mandou um balaço, marcando um golaço na Arena Pernambuco. Com este gol, a equipe da Vila Belmiro foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.


No início do segundo tempo, o Sport foi para cima, buscando o gol de empate. Chegou a levar perigo em alguns lances, sendo o melhor deles com Ítalo, aos 33 minutos. Mas, a defesa do Santos, bem postada, conseguia frustrar os planos do time mandante. Já nos acréscimos, Wesley teve a chance de ampliar, mas Lucas Bergantin fez a defesa. Com isto, o Peixe venceu por 1 a 0.

O Santos volta a campo já nesta quarta-feira, dia 30, quando enfrenta o Grêmio, às 15 horas, em partida marcada para o Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Já o Sport joga na quinta, dia 1º de julho, às 15 horas, contra o Athletico Paranaense, no CT do Caju, em Curitiba.

O belíssimo gol de Lucas Henrique (imagens CBF TV / Eleven Sports)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações