Casa de Jardel é invadida e chuteiras de ouro da UEFA são furtadas

Com informações do GE
Foto: arquivo

Jardel com a camisa do Ferroviário e uma das chuteiras de ouro que foram furtadas

As duas chuteiras de ouro da UEFA, a de prata e de bronze do ex-atacante Mário Jardel foram furtadas na madrugada desta quarta-feira. De acordo com o ex-jogador, os assaltantes teriam pulado o muro, invadido a casa na madrugada e furtado as premiações de quando o atleta atuava na Europa. Jardel registrou boletim de ocorrência no 15° Distrito Policial, em Fortaleza.

"Não é nem pela questão financeira, é mais pelo valor sentimental. É o meu legado, a minha história", declarou o ex-atacante.

As duas chuteiras de ouro da UEFA representam o título de maior goleador da Europa nos anos de 1999 e 2002. A chuteira de prata foi conquistada em 1997, quando atuava pelo Porto. A de bronze foi conquistada em 2000, quando Jardel defendia o Galatasaray.

Sobre o atacante - Jardel teve passagens marcantes por clubes como Grêmio e Porto-POR. Primeiro jogador do planeta a ser artilheiro tanto da Libertadores quanto da Liga dos Campeões. Defendendo o Ferroviário, Jardel fez sua estreia no time profissional em 28 de agosto de 1990, quando ainda não havia completado 17 anos de idade, na goleada por 4 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro, no estádio Elzir Cabral. Com destacadas atuações, no ano seguinte foi negociado e seguiu para o Vasco.


No Vasco, teve altos e baixos e foi emprestado para o Grêmio em 1995, onde foi o destaque no título da Libertadores. No ano seguinte, foi para a Europa e virou ídolo de Porto, Galatasaray e Sporting. Quando foi para o Bolton, da Inglaterra, sua carreira entrou em declínio.

Ainda passou por Ancona, Palmeiras (onde nem chegou a jogar), Newell's Old Boys, Alavés, Goiás, Beira-Mar de Aveiro, Anorthosis, Newcastle United Jets, Criciúma, América Cearense, Flamengo de Teresina, Cherno More e parou de jogar em 2011 pelo amazonense Rio Negro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações