Brasil vence o Paraguai e mantém os 100% nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022

Com informações da CBF
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Neymar abriu o marcador para o Brasil

Na noite desta terça-feira, a Seleção Brasileira foi ao estádio Defensores del Chaco para enfrentar a seleção paraguaia, em partida válida pela 8ª rodada das Eliminatórias Sul Americanas para a Copa do Mundo de que será realizada no Qatar no próximo ano. O placar foi de 2 a 0 para a Amarelinha, que continua invicta nas Eliminatórias para o próximo mundial.

No último jogo, o Paraguai foi ao estádio Centenário em Montevideo para enfrentar o Uruguai e empatou em 0 a 0. Com este resultado, a Seleção Paraguaia permaneceu na 4ª colocação. Já o Brasil, recebeu o Equador no estádio do Beira-Rio. A Amarelinha venceu pelo placar de 2 a 0 e com isso, manteve a liderança e os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias.

Os minutos iniciais foram de muito equilíbrio. Os anfitriões tentaram surpreender o Brasil, mas apesar dos paraguaios tentarem tomar mais a iniciativa da partida jogando no campo da equipe visitante, quem abriu o marcador foi a Amarelinha. Aos 3 minutos, Gabriel Jesus foi lançado na lateral direita, avançou e cruzou para a área. A bola passou por todos os jogadores, mas Neymar aproveitou a bola sobrada e tocou na saída do goleiro Antony Silva. Por estar atrás do placar, o Paraguai foi em busca do gol de empate e quatro minutos após o gol, a equipe da casa chegou com mais perigo pela primeira vez na partida. O zagueiro Alderete aproveitou a sobra na entrada da área do Brasil e chutou muito forte, mas o goleiro Éderson fez uma grande defesa e impediu o primeiro tento dos mandantes.

Com o passar do tempo, o jogo foi perdendo o ritmo. O time da casa tentou criar chances de gol, mas pouco conseguiu finalizar e oferecer perigos ao goleiro brasileiro após a primeira finalização paraguaia. Por outro lado, o Brasil se postava muito bem dentro de campo. Sempre que tinha os contra ataques a disposição, avançava em velocidade e conseguia criar boas oportunidades para ampliar o placar. Já nos minutos finais, o Paraguai foi ao campo ofensivo para buscar o gol antes do intervalo, mas não conseguiu encontrar espaços na zaga brasileira, que impunha dificuldades ao sistema criativo dos paraguaios. Na marca dos 47 minutos, Richarlison recebeu bom lançamento pela esquerda, avançou e chutou forte no canto do goleiro da equipe mandante, mas acabou sendo anulado por impedimento. Após este lance, o árbitro encerrou o primeiro tempo com o placar de 1 a 0 a favor da Seleção Brasileira sobre a Paraguaia.

O começo do segundo tempo foi marcado por uma ligeira pressão da seleção do Paraguai. A equipe mandante continuou em busca do gol de empate e finalizou pela primeira vez aos 2 minutos, Gustavo Gómez subiu mais alto e desviou, mas Éderson caiu no solo e interceptou após o cabeceio. Rapidamente, o Brasil se soltou e passou tomar conta das ações da partida e na marca de 9 minutos, a Amarelinha criou a sua primeira oportunidade mais clara para ampliar o placar na etapa final. Neymar fez o cruzamento para o meio da área, Marquinhos se antecipou a marcação e conseguiu tocar de cabeça, mas a bola passou pelos outros atletas brasileiros e raspou a trave direita de Antony Silva. A Seleção Brasileira continuou jogando no campo defensivo dos paraguaios e aos 18 mais uma vez conseguiu avançar e quase ampliou o marcador. Gabriel Jesus descolou uma boa jogada belo meio e abriu espaço. Na sequência, o camisa 9 fez um bom lançamento para Neymar que chegava livre de marcação pelo lado esquerdo. O camisa 10 finalizou de primeira com a perna canhota acabou tirando demais do gol e errou o alvo.


Na segunda metade da etapa final, a seleção vermelha e branca passou a se soltar mais para avançar ao ataque, mas o Brasil não deixava espaço para o Paraguai tocar a bola da intermediária para frente. Já nos minutos finais, os paraguaios começaram a apostar nas jogadas de bola aérea para conseguir marcar o gol de empate nos minutos finais da partida. Aos 39 minutos, Espínola aproveitou bola sobrada na área e finalizou forte, mas Éderson fez mais uma grande defesa na partida. Nos acréscimos, as Amarelinha conseguiu abaixar o ímpeto paraguaio e teve oportunidades de ampliar o placar na reta final do jogo. Aos 48 minutos, em boa jogada de Neymar, o camisa 10 da Amarelinha tocou para Paquetá que chutou de primeira e contou com a trave para a bola ir para o fundo das redes. Um minuto depois do tento, o árbitro encerrou a partida em 2 a 0 para a Seleção Brasileira sobre o Paraguai.

A próxima partida da Seleção Brasileira será na estreia da Copa América diante da Venezuela neste domingo, às 18 horas, no estádio Mané Garrincha em Brasília. Já o Paraguai enfrentará a Bolívia na primeira rodada da competição sul americana no estádio Olímpico de Goiânia na próxima segunda-feira, às 21 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações