Argentina e Chile estreiam na Copa América empatando em 1 a 1

Foto: divulgação Copa América

Messi abriu o marcador em cobrança de falta de Lionel Messi

O brilho de Messi não foi suficiente para assegurar à Argentina uma vitória na estreia na Copa América 2021. Jogando no Nilton Santos, no Rio, nesta segunda-feira, dia 14, os hermanos empataram com o Chile, por 1 a 1, na primeira rodada do Grupo A da competição.

Ambas as seleções vieram da rodada dupla pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo Qatar 2022 e se enfrentaram em 3 de junho, em Santiago del Estero, na Argentina, e empataram em 1 a 1. Depois, a Albiceleste encarou a Colômbia, fora de casa, e teve um novo empate: 2 a 2. Já o Chile ficou na igualdade, em casa, com a Bolívia, em 1 a 1.

Após um início equilibrado, a Argentina passou a ser bem superior ao Chile, que optou por uma estratégia mais defensiva, preparando-se para o contra-ataque. Cedeu muitos espaços aos adversários e não conseguiu aproveitar os que lhe foram oferecidos.

A equipe albiceleste empilhou e desperdiçou chances, e só saiu na frente pelo brilho individual de Messi, que esbanjou categoria em cobrança de falta frontal aos 32 minutos do primeiro tempo. E o primeiro tempo terminou com a vantagem dos argentinos.

O jogo mudou completamente no segundo tempo. Antes retraído, o Chile foi à frente. Antes dominante, a Argentina perdeu campo e posse de bola. Não tardou para que La Roja empatasse. Logo aos 11', Vidal sofreu pênalti que precisou do VAR para ser confirmado. Ele mesmo foi para a cobrança, perdeu, mas Vargas chegou no rebote para marcar.

Uma vez tendo sofrido o empate, a Argentina voltou à carga ofensiva e retomou o controle do jogo, evolução que se acentou com as mudanças no final do jogo. Mas, mesmo com Aguero e Di Maria em campo, o time Albiceleste não conseguiu desempatar.


As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, dia 18, pela segunda rodada do Grupo A da competição. Às 18 horas, o Chile tem pela frente a Bolívia, em jogo marcado para a Arena Pantanal, em Cuiabá. Já às 21 horas, a Argentina enfrentará o Uruguai, que estará fazendo a estreia na competição, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações