Aos 35 anos, Maurine anuncia aposentadoria do futebol

Foto: divulgação Famalicão

Maurine atuando pelo Famalicão, seu último clube

Na manhã desta terça-feira, a meia e lateral-direita Maurine, conhecida por passagens pela Seleção, Santos e Flamengo, anunciou a aposentadoria do futebol. A agora ex-jogadora, de 35 anos, é uma das mais vitoriosas jogadoras brasileiras e estava defendendo o Famalicão, de Portugal.

"Decisões em nossas vidas nunca são fáceis. Após pensar muito, passar um tempo com minha família, tomei a decisão de colocar um ponto final em minha carreira. Foram mais de duas décadas vivendo e respirando futebol. Só Deus e meus familiares sabem o quanto sofri e batalhei para alcançar esse sonho, ainda mais em uma época que o futebol feminino era tão desvalorizado e diziam que 'lugar de mulher não é jogando bola'", disse a jogadora, em nota publicada em suas mídias sociais.

"Os tempos mudaram. Apesar de ainda termos muito o que evoluir nesse quesito, fico feliz de ter participado de uma geração que mudou a história do futebol feminino no Brasil. Mostramos que sim, lugar de mulher é dentro do campo e onde ela quiser", também afirmou na carta.

"No futebol infelizmente a gente também acaba reivindicando muitas coisas e, umas delas, era o sonho de ser mãe. Isso pesou muito em minha decisão de parar. Com a rotina puxada de viagens, jogos e treinos, não teria condições de criar e dar toda atenção necessária para um filho. Sempre tive essa vontade de ser mãe, porém sabia que não iria conseguir conciliar os dois papéis entre mãe e atleta profissional", explica.

"Agradeço primeiramente a Deus, pois sem Ele não teria forças para conseguir chegar aonde cheguei. Agradeço a todos os clubes que passei e que me abriram as portas. Hoje minha história no futebol chega ao fim, mas dou início a uma nova etapa da minha vida. Estou feliz pela decisão e sei que foi o melhor a se tomar nesse momento. Gratidão a todos! Obrigada por tudo, futebol", finalizou.


Carreira -
Maurine começou no Grêmio e também passou por CEPE-Caxias, Benfica mineiro, Santos (onde teve três passagens), New York Flash, Centro Olímpico, São Caetano, Ferroviária, Flamengo e o português Famalicão, seu último clube.

A jogadora, em sua carreira, conquistou os Jogos Pan-Americanos de 2015, Libertadores (2009, 2010 e 2015), Copa América (2014), Copa do Brasil (2008, 2009 e 2014), Brasileirão (2014, 2016 e 2017), Liga Norte-Americana WPS (2011), Paulistão (2010, 2011 e 2018) e Carioca em 2016.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Parabéns Maurine por tudo que fez pelo Futebol Feminino! Acredito que, mesmo fora de campo, deverá estar envolvida de alguma forma com a modalidade. Você é parte desta história sofrida, mas sobretudo linda, do Futebol Feminino. Que o mesmo Deus que te abençoou tanto nesta jornada vitoriosa, continue te abençoando fora de campo. Muito Obrigado por tudo!

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações