A história de Cuca com o Juventude

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Cuca teve duas passagens no Juventude

Alexi Stival, vulgo Cuca, atual treinador do Atlético Mineiro, foi durante sua época de jogador um bom meio-campista com ótimas passagens por diversos clubes do Brasil. Completando 58 anos neste dia 7, o paranaense teve histórias interessantes com alguns clubes ao longo de sua carreira. Entre os clubes pelos quais atuou, um dos que ele teve uma história interessante foi no Juventude.

A primeira passagem de Cuca pelo alviverde foi no início de sua carreira, quando tinha apenas 21 anos. Foi comprado pelo presidente Luis Carlos Festugatto, no meio do ano de 1985. Jovem, naquele primeiro ano, Cuca era uma opção que costumava entrar bem em alguns jogos e rapidamente começou a chamar atenção. Treinado por Levi Culpi na época, o paranaense teve boa evolução em seu primeiro ano no clube.

Em 1986, ele foi um dos destaques da equipe que terminou como "campeã do interior" no Gauchão daquele ano. Teve seu contrato renovado com o clube, mas permaneceu até o ano de 1987, quando acabou negociado com o Grêmio, clube no qual se tornaria ídolo e sua carreira se elevaria a patamares maiores, chegando inclusive a atuar pela Seleção Brasileira.

Retorna ao Jaconi em 1995, já experiente e em final de carreia, como um dos reforços do Juventude para a disputa do Brasileirão daquele ano. Acabou atuando menos naquela campanha, onde o Papo termina o campeonato na décima colocação geral, fazendo campanhas boas nos dois turnos. Termina a competição atuando em 23 partidas. Encerra sua passagem ao final daquele ano, indo jogar pela Chapecoense.


Cuca não retornou ao Juventude como treinador, mas foi homenageado em 2013 pela imprensa gaúcha, fazendo parte da seleção dos 100 anos do clube. Segundo o portal Ogol, fez 40 jogos e 27 gols pelo Verdão, ao longo de suas duas passagens pelo clube.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações