Sereias vencem Real Brasília pelo Brasileirão Feminino

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Foi uma vitória relativamente tranquila das Sereias

As Sereias da Vila venceram mais uma no Brasileirão Feminino. As meninas do Santos FC bateram o Real Brasília por 3 a 0, na tarde desta segunda, dia 31, no Estádio José Liberatti, em Osasco, no interior de São Paulo. Foi a terceira vitória seguida das santistas no campeonato, depois de um empate sem gols no clássico contra o Palmeiras.

As Sereias vinham de uma belíssima vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o Bahia, se recuperando e estando por enquanto na quarta posição na tabela de classificação, com um jogo a menos. O Real Brasília era apenas o nono colocado e vinha de um empate sem gols com o Grêmio.


As Sereias foram pra cima. Logo aos 2, Karen mandou um bom chute para fora. Aos 8', o Peixe perdeu ótima chance de marcar com com Byanca Brasil, que parou em Flávia Guedes. Na sequência, Dida foi obrigada a fazer boa defesa numa finalização de longe do time visitante. O time santista atacava, mas tinha dificuldade para entrar na defesa do Real.

Curiosamente, quem criava mais era o Leão do Planalto, que chegou três vezes com perigo ao gol santista. Porém, aos 30', numa linda jogada, Sole ajeitou de calcanhar e Karen abriu o placar para as meninas do Santos. Depois do gol, as Sereias foram tendo mais o controle do jogo e aos 41', Camila aproveitou cobrança de escanteio para cabecear sem muitos floreios pro fundo das redes, fechando o placar da primeira etapa em 2 a 0.


Na etapa final, com o jogo um pouco mais travado, quem criou primeiro foi o Leão, com Camila Pini obrigando a goleira santista a sair bem para evitar o gol. Só que ofensivo, o Santos ampliou aos 10', quando Júlia acertou belo cruzamento tão incrível que a bola foi direto para as redes. A partir daí, o próprio ímpeto do Real Brasília pareceu diminuir e as Sereias basicamente só administraram. Ainda deu tempo de Analuyza perder uma boa chance para marcar o quarto, mas nada que mudasse a vitória santista.

Agora, as Alvinegras voltam a campo já na quinta-feira, dia 3, em um confronto direto pelas primeiras posições contra a Ferroviária na Vila Belmiro, as 15 horas. Já o Real Brasília faz "clássico" contra o Minas Brasília, no mesmo horário, no Estádio Defelê.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações