São Paulo bate o Palmeiras e conquista o Paulistão depois de 16 anos

Foto: Alexandre Battibugli / FPF

O Tricolor venceu por 2 a 0 no Morumbi

O jejum do São Paulo acabou. Levando o Paulistão mais a sério que todo o resto dos grandes, o Tricolor chegou a final e venceu. Na tarde deste domingo, dia 23, os são-paulinos venceram o Palmeiras por 2 a 0, no Morumbi e voltaram a conquistar um título depois de nove anos de jejum. Além disso, a conquista do Campeonato Paulista quebra outro jejum, já que a última conquista tricolor na competição havia acontecido em 2005.

Na primeira partida, num jogo muito travado, São Paulo e Palmeiras haviam ficando no empate sem gols, com ambos os times perdendo boas chances, apesar delas serem poucas. Qualquer vitória de qualquer um dos times terminaria em título.

O jogo começou mais travado sem muitas chances para ambos os lados. A primeira finalização no gol foi do Palmeiras, com Rony, sem muitos problemas para Tiago Volpi, porém, pouco depois, o próprio Rony rolou para Danilo Barbosa, que mandou com muito perigo ao lado da meta. O Verdão tinha mais o controle do jogo, mas não necessariamente criava mais chances. A partir daí, o jogo ficou, com o perdão do termo, ruim. O primeiro gol da decisão veio de maneira bizarra. Aos 37 minutos, Luan chutou de longe, a bola desviou em Felipe Melo e foi para as redes. O gol parecia realmente um acidente, já que o resto do primeiro tempo reservou um jogo travado e sem muitas chances.

Na etapa final, o Tricolor chegou muito perto do segundo gol num lance onde o quique da bola enganou Luan e Luciano saiu na cara de Weverton, porém chutou para fora. Depois disso, o jogo seguiu travado e com pouquíssimas chances. Aos 18', Patrick de Paula deu uma bela arrancada, mas chutou mal por cima da meta. A partir daí, o jogo voltou a ficar travado, com o time palmeirense tendo nítida dificuldade em propor o jogo, mesmo com o time da casa "dando a bola" para eles. Aos 30', quem criou foi o São Paulo, com um chute por cima de Sara. Pouco depois, veio o segundo gol, com Luciano, que aproveitou passe de Rodrigo Nestor, após bobeada da defesa alviverde.


A partir do gol, o jogo pareceu ficar mais aberto. Aos 37', Weverton evitou o terceiro, em lance onde Rodrigo Nestor ajeitou e Gabriel Sara chutou a queima roupa para a defesaça do palmeirense. Pouco depois, Volpi evitou com uma boa defesa um gol palmeirense. Mas, foi pouco, sem chances de evitar a conquista tricolor.

Agora, o campeão São Paulo volta a campo na terça-feira, dia 25, pela Libertadores, contra o Sporting Cristal, no Morumbi, às 21h30. O Palmeiras, já classificado, também volta a campo na quinta pela Libertadores, enfrentando o Universitário, no Allianz Parque, às 19 horas.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações