Grêmio Anápolis bate o Vila Nova nos pênaltis e pela primeira vez é campeão goiano

Com informações do Esporte Goiano
Foto: Vitor Monteiro

Comemoração dos atletas do Grêmio Anápolis

O futebol de Goiás tem um campeão inédito em 2021. Na tarde deste domingo, dia 23, no OBA, em Goiânia, o Grêmio Anápolis venceu o Vila Nova nas penalidades, por 5 a 4, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e pela primeira vez em sua história conquistou o Goianão. Já o Tigre fica mais um ano na fila do estadual, já que não conquista este título desde 2005.

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado na semana passada, em Anápolis, o placar também foi de 1 a 1. Com isto, quem vencesse hoje seria o campeão goiano de 2021. Se houvesse outro empate, a definição do título seria nas penalidades. E foi o que aconteceu!

O Vila Nova começou melhor nos dez primeiro minutos iniciais, o time implantou uma pressão sobre a Raposa e desde o início quis abrir o placar. Mesmo com esse ímpeto, o time não conseguiu furar a defesa do GEA.

O time de Anápolis cresceu na metade da primeira etapa e começou a pressionar o Vila. Aos 15 minutos acabou perdendo uma excelente oportunidade com Vinícius, que após receber passe de Vitor Braga, saiu cara a cara com Georgemy, mas acabou chutando para a linha de fundo.

O Vila respondeu com uma ótima oportunidade aos 36. Celsinho cobrou falta e de cabeça Saimon desviou, a bola passou perto do gol de Jordan. Após essa oportunidade, o jogo se encaminhou para o final com o placar em branco.

O Grêmio voltou melhor no segundo tempo, e logo aos 14 minutos conseguiu furar a defesa do Vila e abriu o placar. Após cobrança de falta de Vitor Braga, Vinícius Rodrigues cabeceou, a bola encobriu o goleiro Georgemy e morreu nos fundos das redes.

Aos 28 minutos o Vila Nova conseguiu o empate, mas o VAR acabou anulando. Baiano bobeou, acabou perdendo a bola para Pedro Júnior, que rolou para Kelvin que empatou. No entanto o árbitro de vídeo pegou falta de Pedro Júnior, no lateral do GEA.


Após o gol anulado o Tigrão foi para cima e pressionou o GEA. Aos 37 minutos conseguiu empatar a partida com Willian Formiga, que pegou o rebote fora da grande área, pegou de primeira e a bola foi no canto direito de Jordan. Após o empate o jogo se encaminhou para o final, indo para as penalidades máximas.

Nas penalidades, Arthur Rezende errou a cobrança para o Vila Nova e todos os jogadores do Grêmio Anápolis marcaram, com isso o Grêmio Anápolis se sagrou o campeão Goiano 2021. Esse é o primeiro título estadual do clube, que se junta ao CRAC, Goiatuba, Anápolis e Itumbiara como as únicas equipes do interior a ser campeão Goiano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações