São Bernardo FC e Água Santa ficam no 0 a 0 no primeiro jogo da final do Paulistão A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Partida foi realizada no Estádio Primeiro de Maio

Na noite deste sábado, dia 29, o São Bernardo FC recebeu o Água Santa, no estádio Primeiro de Maio, pela partida de ida da final da Série A2 do Campeonato Paulista 2021. O resultado da primeira metade do confronto de terminou foi de 0 a 0.

No mata mata da competição, o Netuno enfrentou a Portuguesa nas quartas de final e eliminou o time lusitano pelo placar agregado de 3 a 2. Nas semifinais, o time de Diadema passou pelo Rio Claro aplicando 4 a 2 na soma dos dois jogos e garantiu o acesso para a elite do futebol do estado de São Paulo. Já o São Bernardo FC, jogou diante do Atibaia nas quartas de final e eliminou Falcão pelo agregado de 2 a 1. Para garantir a vaga para a Série A1 do ano seguinte, o Tigre precisou de disputa de pênaltis para passar pelo Oeste, já que os dois jogos terminaram com empate em 1 a 1. Nas penalidades, o time do ABC venceu por 5 a 3 e garantiu o acesso.

Os minutos inicias da partida foram marcados com muita intensidade por parte das duas equipes. Logo aos 4 minutos, o Água Santa chegou perto de abrir o placar através de um contra golpe através de Lelê, que recebeu um lançamento após uma troca de passes, bateu cruzado, mas acabou não conseguindo finalizar no alvo. A partir dos 6 minutos, tanto o Tigre quanto o Netuno, mostraram muito nervosismo e com isso, o jogo foi ficando muito truncado na região do meio campo. Com o passar do tempo, o Água Santa foi tendo mais o controle do jogo e tentando pressionar a equipe do São Bernardo, que se encontrava com linhas bem compactadas, deixando poucos espaços para o Netuno explorar no seu campo defensivo e apostando nos contra ataques em velocidade.

Aos 32 minutos, o time amarelo e preto conseguiu encaixar um bom contra ataque e quase abriu o placar para a equipe mandante. Gionnotti, que se encontrava de frente para a área recebeu passe do lado esquerdo, fintou o zagueiro e bateu rasteiro no canto, mas bola acabou indo para fora. Já na reta da primeira metade do confronto, o Netuno aumentou o volume de jogo e partiu para cima do Bernô, mas não conseguiu oferecer perigos a Gabriel Gasparotto. Após os 47 minutos, o árbitro apontou para o centro de campo e encerrou um primeiro muito brigado e pouco jogado com o placar de 0 a 0.

Na volta do intervalo, as propostas dos dois times foram as mesmas nos primeiros movimentos da etapa complementar. O Água Santa teve mais o controle do jogo e chegou duas vezes ao gol do Tigre e chegaram perto de tirar o primeiro 0 do marcador. A primeira descida foi aos 5 minutos com Tauã, que recebe na lateral direita e cruzou rasteiro para Dadá Belmonte que chegou chutando, mas acabou mandando longe da meta de Gasparotto. A segunda oportunidade de gol mais clara de gol do Netuno foi aos 9 minutos. Giovanni Pavani, livre de marcação dentro da grande área, recebeu cruzamento da esquerda, ajeitou e finalizou forte, mas o arqueiro do Bernô, que se encontrava bem colocado, conseguiu fazer uma boa defesa para evitar o tento da equipe de Diadema.


Por conta da forte pressão na saída de bola, o São Bernardo foi mostrando muita dificuldade para tocar a bola no campo defensivo e passou a errar muitos passes. Quando não a posse, a proposta do time da casa era fechar todos os espaços para evitar as infiltrações. Percebendo isso, Luís Ricardo arriscou de fora da área chutando com efeito e a bola passou por cima do gol de Gabriel Gasparotto. Na marca dos 35 minutos, a zaga do Tigre falhou novamente e o Netuno mais uma vez chegou a meta dos mandantes com Bambam. O camisa 9 pegou a sobra e saiu de frente para o guarda redes do Bernô, que travou o chute na hora certa. Com a partida se encaminhando para o seu final, os mandantes conseguiram sair mais para o jogo e aos 43 minutos, Tiago Luís aproveitou o espaço de fora área e finalizou, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Oliveira. O Água Santa tentou pressionar nos acréscimos, mas não conseguiu fazer o gol da vitória. Aos 48 minutos, o árbitro pois ponto final na partida e um empate sem gols.

O jogo da volta da decisão da Série A2 entre Água Santa e São Bernardo está marcado para a próxima segunda-feira, no estádio do Canindé, às 17h 30. Em caso de novo empate na próxima partida, o título será decidido nas penalidades máximas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações