O início de carreira de Gallo no Botafogo de Ribeirão Preto

Com informações da Tribuna de Ribeirão
Foto: arquivo

Gallo começou a carreira no Botafogo e saiu do clube em 1992

O ex-jogador, que atuava como volante, e hoje treinador Alexandre Gallo está completando 54 anos de vida neste 29 de março de 2021. Sua carreira como atleta começou no Botafogo de Ribeirão Preto, ainda na base, em 1981, quando era chamado apenas pelo sobrenome.

Natural de Ribei­rão Preto, Gallo chegou ao Bo­tafogo em 1981, quando tinha 14 anos. Ele passou pelas cate­gorias Juvenil e Júnior antes de ingressar no time profissional em 1986, quando tinha 19 anos. “Minha mãe fala que desde pequeno a única coisa que eu falava era que queria ser jogador de futebol e comecei muito cedo, em Ribeirão Preto, participei de vários campeonatos locais. Fiz um teste no Botafogo, ainda no infantil e por lá fiquei", disse Galo, em entrevista ao site Mercado da Bola.

Gallo diz que foi feliz defendendo o Pantera. "Joguei por 11 anos, basicamente, dos 13 aos 24 anos e o Botafogo acabou me vendendo pro San­tos", disse. De acordo com o jornalista Marcio Javaroni, pesquisador da história do Botafogo, Gallo vestiu a camisa do Tricolor em 123 jogos ofi­ciais. Foram 40 vitórias, 48 empates e 35 derrotas, com 18 gols marcados.

Em 1992, depois de se destacar pelo Botafogo, acabou sendo vendido para o Santos. "Santos que, sem dúvidas abriu as portas do mercado brasileiro e mundial. Dentro disso, meu início foi mesmo de uma vontade muito grande de chegar e ter oportunidade de ser um atleta profissional, que era meu sonho”, afirmou Gallo.


Ele ainda defenderia Portuguesa, São Paulo, Botafogo-RJ, Atlético­-MG e Corinthians, onde se aposentou em 2001. Três anos depois, começou a carreira como treinador e dirigiu o Santos, Inter-RS, Fi­gueirense, Sport, Atlético-MG, Bahia e Náutico, além de tra­balhar no futebol japonês.

Ele também comandou as seleções sub-17 e sub-20 e trabalhou como observador técnico da seleção principal na conquista da Copa das Confe­derações-2013. Como treinador, Gallo foi campeão Pernambucano em 2007 e Catarinense em 2008, além de possuir no currículo o título da Recopa Sul-America­na com o Inter-RS em 2007.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações