Santos faz 2 a 0 no Sport e vence a primeira no Brasileirão Sub-17

Por Victor de Andrade
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Santos fez uma boa partida e venceu a primeira no Brasileirão Sub-17

O Santos se recuperou da estreia ruim no Brasileirão Sub-17 2021. Na tarde deste sábado, dia 15, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da competição, o Peixe recebeu o Sport e venceu pelo placar de 2 a 0. Matheus Lima e Hyan fizeram os gols do Alvinegro Praiano.

O Santos estreou mal na competição. No último sábado, no CT do Caju, em Curitiba, o Peixe foi goleado pelo Athletico Paranaense pelo placar de 4 a 0. Já o Sport começou melhor o torneio, vencendo a Chapecoense, por 1 a 0, no CT do Retrô, em Camaragibe, no mesmo dia.

Querendo mudar a imagem que deixou no primeiro jogo, o Santos foi para cima e abriu o marcador logo aos 3 minutos. Saraiva fez boa jogada pela direita e, da linha de fundo, cruzou para a área. Matheus Lima dividiu com o defensor do Sport e aproveitou a espirrada de bola para marcar: 1 a 0 para o Peixe.


Depois do gol, o jogo ficou aberto, com as duas equipes se alternando na busca do ataque. Por volta dos 25', uma cena inusitada: o árbitro José Guilherme Almeida e Souza sentiu uma lesão e a partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos. Ele foi atendido pela equipe médica do Santos e trocou de posição com o quatro árbitro, Pietro Dimitrof Stefanelli.

Nos últimos minutos da primeira etapa, o Sport se lançou ao ataque, criando chances e buscando o gol de empate. Porém, quando não era a defesa do Santos que trabalhava bem, os jogadores do Leão desperdiçavam as oportunidades. Assim, o primeiro tempo terminou com a vantagem do Peixe.


No início do segundo tempo, o Santos voltou a dominar as ações e ampliou o marcador aos 10 minutos. Em cobrança de escanteio pela direita, Hyan subiu mais do que todo mundo e testou a bola para fundo das redes: 2 a 0 para o Alvinegro Praiano.

O Santos ainda continuou mandando no jogo por alguns minutos. Depois, o Sport foi para a pressão, tentando diminuir o marcador. Mas a postura do Leão deixava espaços para o Peixe contra-atacar, e desta forma o time da casa tinha chances. Mas o placar não foi modificado e o final foi de 2 a 0 para o Alvinegro Praiano.

Pela terceira rodada, o Sport recebe o Athletico Paranaense na Ilha do Retiro, em Recife, na próxima sexta-feira, dia 21, às 15 horas. Já no sábado, dia 22, às 15 horas, o Santos encara o Internacional no Estádio Francisco Novelletto, o Passo d'Areia, em Porto Alegre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações