Em jogaço, Água Santa e Briosa ficam no empate pelo Paulistão da A2

Foto: Fabrizio Neitzke / Agência Briosa

Briosa foi buscar o empate no Inamar

Apesar de não valer "nada" para a classificação, o jogo entre Água Santa e Briosa foi um dos melhores do Paulistão da Série A2 de 2021. Jogando no Distrital do Inamar, na tarde deste sábado, dia 15, as duas equipes fizeram um duelo eletrizante que terminou em um empate por 3 a 3. O time de Diadema agora jogará o mata-mata da competição.

A bem da realidade, a partida não tinha necessariamente nenhuma utilidade. 10ª colocada, a Briosa já não tinha chance de classificação e vinha de derrota em casa para o São Bernardo FC pelo placar mínimo. Vice líder e já sem chance de alcançar o Oeste, o Água Santa vinha de empate com o Red Bull fora de casa por 1 a 1.

O jogo começou mais travado. Aos poucos, o Netuno foi tomando controle das ações e tentando criar chances, apesar de não conseguir ser efetivamente perigoso para Leandro. Curiosamente, quem abriu o placar foi a Briosa, aos 21 minutos, com Maranhão, pegando um rebote de uma defesa espetacular de Oliveira num chute de Renan. A alegria, porém, durou pouco. Aos 29', Luan roubou a bola no campo de ataque e fez boa jogada para empatar o marcador. Aos 33', Bambam teve boa chance de cabeça, mas ela passou ao lado do gol rubro-verde.


A partir daí, só deu Água Santa. Aos 39', Luan Dias marcou de novo e virou o jogo para o Netuno, numa linda jogada coletiva do time de Diadema. Com facilidade, o Água Santa chegou rapidamente ao terceiro, com Deivid, num belo chute, após o time da casa tomar a bola na pressão. Aos 43', Cesinha meteu uma bola na trave, quase marcando o quarto.

Na etapa final, a Portuguesa Santista voltou pressionando e logo aos dois minutos, Dener diminuiu o marcador. Pressionando, o time santista não demorou a empatar, com Alex Guedes, aproveitando falha de Oliveira após cobrança de escanteio. Seguindo no ataque, os rubro-verdes obrigavam Oliveira a trabalhar para evitar o quarto. A partir dai, o jogo deu uma esfriada em relação a chances, apesar de ambos os times atacarem. Só aos 25', Tchá Tchá cobrou falta com perigo para o gol de Oliveira. Pouco depois, Renato chutou com perigo por cima do gol.


Depois disso, a expulsão de Cesinha, que tomou o segundo amarelo em uma falta cometida e a saída de outro atleta do Netuno por lesão deixou o time da casa com dois a menos. A partir daí, a Briosa passou a pressionar no campo de ataque, mas esbarrava nos próprios erros. Apesar das tentativas rubro-verdes, o jogo terminou mesmo no empate.

Agora, no mata-mata, o Netuno enfrentará a Lusa, duríssimo adversário, em data e horário ainda à serem definidas pela FPF e decidindo o confronto com o mando de campo, sem a certeza se o jogo será em Diadema ou em São Bernardo do Campo devido a questão do VAR. A Briosa não tem uma data para voltar a campo, tal fato dependerá da participação ou não dos rubro-verdes na Copa Paulista de 2021.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações