Pelo Paulistão A2, São Bernardo FC vence o Sertãozinho, que está praticamente rebaixado

Por Victor de Andrade
Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC

Jogo foi realizado no Brinco de Ouro

O São Bernardo FC segue na zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A2 de 2021. Jogando no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na noite deste domingo, dia 9, o Tigre enfrentou o Sertãozinho e venceu pelo placar de 2 a 0. O resultado deixa o Touro muito próximo do rebaixamento para a Série A3 de 2022.

Sexto colocado do Paulistão A2, com 16 pontos, o São Bernardo FC vem de uma derrota para o Taubaté, também jogando em Campinas, pelo placar de 3 a 2. Já o Sertãozinho, lanterna, com cinco pontos, e jogando suas últimas fichas tentando escapar da degola, vinha de um empate em 1 a 1 com o Red Bull Brasil em casa.

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes se estudando. A primeira chance de gol foi do Sertãozinho, aos 13 minutos, em chute de Magrão, que Gabriel Gasparotto espalmou, fazendo grande defesa. O cenário não mudou muito até o fim do primeiro e o jogo foi para o intervalo com o placar em branco.

Logo no início do segundo tempo, antes do segundo minuto, o Tigre abriu o marcador. O zagueiro Diniz, no campo de defesa do São Bernardo FC lançou Vitinho, que esperou o quique da bola e aproveitou a indecisão do goleiro João Guilherme para mandar a bola para o fundo das redes do Brinco de Ouro: 1 a 0 para a equipe do ABC.

Arriscado a cair para a A3 antecipadamente nesta noite e ainda perdendo o jogo, o Sertãozinho ficou com um a menos aos 13 minutos, quando Fabio, que havia acabado de entrar, foi expulso por reclamação.  Mesmo assim, o Touro pressionou para tentar o empate e quase marcou aos 21', em um bate-rebate na área, onde a defesa do São Bernardo, na confusão, tirou a bola na linha, ao menos, duas vezes.


Por outro lado, o São Bernardo FC apostava nos contra-ataques e assim chegou ao segundo gol aos 28 minutos. Tiago Primão fez boa jogada pela direita e serviu Gionotti, que cruzou na cabeça de Halef Pitbull. O centroavante, que havia acabado de entrar na partida, não perdoou: 2 a 0 para o Tigre. Depois, o Sertãozinho foi para o abafa, tentando fazer algum gol, mas o time do ABC segurou o resultado até o final.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 12. O São Bernardo FC vai até Santos, onde enfrenta a Portuguesa Santista, às 15 horas, no Estádio Ulrico Mursa. No mesmo horário, o Sertãozinho recebe o Oeste no Estádio Frederico Dalmaso.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações