Palmeiras vence Corinthians em Itaquera e está na final do Paulistão

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

O Palmeiras venceu em Itaquera

O futebol é um esporte feito de histórias curiosas e mais uma aconteceu na tarde deste domingo, dia 16. O Corinthians, que teve a chance de "eliminar" o Palmeiras perdendo o jogo para o Novorizontino, está eliminado do Paulistão pelo arquirrival. O Verdão foi a Itaquera, jogou de maneira inteligente e venceu o Timão por 2 a 0, conquistando assim a vaga na final do Paulistão. Agora, os palmeirenses aguardam São Paulo ou Mirassol na decisão.

Com ótima campanha no Paulistão, o Corinthians vinha de uma derrota de goleada para o Peñarol na Sul-Americana por 4 a 0, com o time reserva. Já o Verdão vinha da vitória que garantiu a classificação contra o Bragantino, na última sexta-feira, por 1 a 0.

O jogo começou agitado e a primeira chance mais perigosa foi do Corinthians, com Luan, aos 11 minutos. Na sequência, porém, o Palmeiras pulou na frente com Victor Luis, aproveitando um rebote de Cássio num chute de Rony. A partir daí, o Palmeiras passou a pressionar e o segundo só não veio aos 17', com Luiz Adriano, porque a bola desviou. Pouco depois, em outra ótima chance, Jemerson travou um gol certo de Rony. Aos 23', Gabriel ofereceu perigo num chute de fora da área. Na sequência, Victor Luis quase marcou mais um, mas o chute bateu na trave.

Depois disso, o jogo ficou mais travado até os 10 minutos finais da primeira etapa, quando em pouco tempo, Otero fez Weverton trabalhar, aos 37'. Depois disso, tanto corintianos quanto palmeirenses desperdiçaram chances até os 47', quando Luiz Adriano chegou a marcar o segundo, mas o gol foi bem anulado por impedimento.

Na etapa final, o Verdão voltou melhor e ofereceu muito perigo nos minutos iniciais, principalmente com Raphael Veiga. O Corinthians respondeu com Mosquito, que obrigou Weverton a trabalhar em um chute da entrada da área. Pouco depois, já melhor no jogo, o Timão quase empatou numa cabeçada perigosíssima de Gil. A partir daí, o jogo foi ficando mais travado e sem grandes chances para ambos os lados, com os alvinegros tendo mais a bola, mas não conseguindo oferecer perigo. Até que aos 30 minutos, numa bela jogada com Rony, Luiz Adriano marcou o segundo, num belíssimo chute no cantinho.

O gol fez com que o Corinthians ficasse mais desesperado pelo gol e atacando mais, o Alvinegro do Parque São Jorge teve um pênalti a seu favor, quando Mosquito foi derrubado por Patrick de Paula. Porém, Luan mandou o pênalti no travessão. A partir daí, bastou praticamente segurar para os palestrinos chegarem a decisão. Ainda deu tempo de João Victor e Zé Rafael serem expulsos em uma confusão, antes do apito final que decretou a vitória palmeirense.


Agora, o Palmeiras terá pela frente o Defensa y Justicia, pela Libertadores, na quinta-feira, às 19h15, no Allianz Parque, pela Libertadores. Já o Corinthians pega o Sport Huancayo, na Arena, na quinta-feira, as 21h15, em jogo pela Sul-Americana que vale apenas para cumprimento de tabela.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações