Goleiras trabalham bastante e Sereias e Palestrinas ficam no 0 a 0 pelo Brasileirão Feminino

Por Victor de Andrade
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Jogo foi bastante movimentado

Na noite deste domingo, dia 16, na Vila Belmiro, Santos e Palmeiras se enfrentaram pela oitava rodada do Brasileirão Feminino A1 2021. As duas equipes fizeram um jogo movimentado, com as Palestrinas tendo um pouco mais de chances do que as Sereias da Vila. Porém, as goleiras de ambas as equipes fizeram um grande jogo, que terminou com o placar de 0 a 0.

Quarto colocado, com 14 pontos, as Sereias da Vila não fizeram uma boa jornada na última quinta-feira, dia 13, e perderam para o Flamengo, por 2 a 0, no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Já o Palmeiras é o líder da competição, com 17 pontos, e vem de uma goleada sobre o Real Brasília, por 4 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo.

Apesar de atuar fora de casa, o Palmeiras começou melhor o jogo e quase abriu o marcador aos 8 minutos, em jogada que começou com Bia Zaneratto, Bruna Calderan cruzou e Júlia Bianchi acabou finalizando para fora. O Santos respondeu aos 13', em cruzamento de Ketlen, mas Cristiane chegou um pouco atrasada na bola e não aproveitou.


O jogo ficou equilibrado, com chances para ambos os lados. Para o Palmeiras, Bruna Calderan fez a goleira Michelle trabalhar aos 22'. Em seguida, as Sereias responderam em chute de Cristiane, com a arqueira Jully fazendo a defesa. Bia Zaneratto quase abriu o marcador para as Palestrinas aos 30', quando aproveitou falha de Fê Palermo, mas Michelle salvou as Sereias.

Aos 36 minutos, Michelle parou novamente Bia Zaneratto, depois de a atacante palmeirense ter feito fila nas jogadoras de defesa do Santos. Aos 41', foi o Santos que chegou com perigo em chute cruzado de Amanda Gutierrez, com a bola passando perto do gol. Apesar da movimentação e das chances para ambas as equipes, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.


No segundo tempo, o jogo continuou movimentado, com o Palmeiras sendo melhor, criando ao menos quatro oportunidades com menos de 10 minutos de jogo. Já o Santos chegou aos 12', em chute de Cristiane. Mas as Palestrinas tinham o domínio da partida e faziam Michelle trabalhar. Aos 29', após toque de calcinha de Bia Zaneratto, Ary, na cara do gol, mandou a bola para fora.

Na parte final do jogo, a partida ficou mais truncada, inclusive com lances mais ríspidos das duas equipes, com muitas faltas marcadas próxima do meio de campo. Apesar das chances criadas ao longo da partida pelas duas equipes, o embate terminou com o placar em branco.

As Sereias da Vila voltam a campo no próximo sábado, dia 22, às 15 horas, quando enfrentam o São José na Vila Belmiro, em Santos. Já o Palmeiras joga no domingo, no mesmo horário, contra o Bahia, no Allianz Parque, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações