Palmeiras e São Paulo iniciam a decisão do Paulistão com um 0 a 0

Foto: divulgação

Rony e Daniel Alves disputam a bola

Placar em branco no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista de 2021. No Allianz Parque, na noite desta quinta-feira, dia 20, São Paulo e Palmeiras começaram a decidir a competição estadual e, apesar da movimentação e chances das duas equipes, a partida terminou com o placar de 0 a 0.

Para chegar à decisão, o São Paulo, melhor campanha entre os dois finalistas, goleou o Mirassol, no Morumbi, pelo placar de 4 a 0. Já o Palmeiras passou pelo Corinthians, na Neo Química Arena, vencendo pelo marcador de 2 a 0.

O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista começou truncado e equilibrado. O Palmeiras à espera de um contra-ataque, uma das suas principais armas, e o São Paulo marcando pressão e tentando chegar com velocidade. Mas aos seis minutos foi o Verdão que armou uma boa chance. Rony cruzou para Victor Luis, mas Daniel Alves chegou antes para afastar.

Aos 13', o Tricolor conseguiu criar uma oportunidade: após sobra fora da grande área, Benítez arriscou. Weverton defendeu tranquilamente. O argentino do São Paulo, na sequência, deu um presente para o Palmeiras. Após erro de passe, Rony aproveitou, avançou e tocou para Luiz Adriano finalizar com perigo. Tiago Volpi salvou. Em um jogo muito pegado, de muitas faltas, o São Paulo avançou bem pela esquerda, aos 23', mas o cruzamento de Reinaldo foi afastado por Gustavo Gómez antes de chegar a Pablo.

Aos 31', uma baixa importante no Tricolor: Daniel Alves deu lugar a Igor Vinicius após sentir o joelho. Em seu primeiro lance, o lateral avançou, cruzou para Pablo ajeitar, e Liziero chutar em cima da zaga. Apesar das poucas chances de gol para os dois lados, o primeiro tempo foi bem brigado no Allianz Parque, mas ficou no 0 a 0.

No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado. Aos 6', Pablo forçou Weverton a trabalhar. Aos 13', Raphael Veiga arriscou, mas Tiago Volpi fez boa defesa. Os dois times se revezavam no ataque, com uma leve vantagem para o Tricolor. Porém, o placar continuava inalterado.


Aos 29', quase o Verdão abriu o marcador. Scarpa bateu escanteio fechado, a bola desviou nas costas de Renan e passou ao lado da trave direita de Volpi. Nos últimos minutos, o Palmeiras dominava as ações, buscava mais o gol, mas ou errava as finalizações ou para em Tiago Volpi. Porém, aos 42', Gabriel Sara respondeu para o São Paulo, mandando a bola na trave. Apesar de todas as chances de ambas as equipes, a partida terminou com o placar de 0 a 0.

A segunda e decisiva partida entre São Paulo e Palmeiras está marcada para o domingo, dia 23, às 16 horas, no Morumbi. Quem vencer conquista o Paulistão 2021. Em caso de novo empate, a decisão do título irá para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações