O início de Sorín no Argentinos Juniors

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Sorín atuando pelo Argentinos Juniors

Completando 45 anos neste dia 5 de maio, Juan Pablo Sorín foi dentro de campo um dos grandes laterais formados pela Argentina ao longo da história. Fortemente ligado ao Brasil, onde é um dos grandes ídolos da história do Cruzeiro, o cabeludo começou sua trajetória nos anos 1990, no pequeno, porém tradicional Argentinos Juniors, de Buenos Aires.

Juampi chegou à base dos Tifóns de Boyaca no ano de 1992, quando era apenas um adolescente e rapidamente começou a se destacar entre os garotos, sendo uma grande promessa da lateral. Mostrando grandes qualidades, não demorou muito à começar a treinar entre os profissionais e ser ascendido ao time principal, o que ocorreria alguns anos depois.

Subiu para os profissionais em 1994 e rapidamente se tornou titular do Argentinos Juniors. Em pouco tempo, era um dos destaques do time sub-20 da Argentina e também do próprio clube. Atuou em 20 partidas durante aquela temporada, marcando um gol com a camisa dos Bichos. Em abril de 1995, foi convocado para jogar a Copa do Mundo sub-20.

Naquela edição, a Argentina foi campeã e Sorín um dos destaques do time, chamando a atenção de diversos clubes ao redor do globo. Ao fim da competição, acabou sendo contratado pela Juventus de Turim, deixando então o Argentinos Juniors. Como já citado, jogou 20 vezes e marcou um gol com a equipe.


Sorín ainda voltou a "atuar" pelo Argentinos Juniors em sua despedida do futebol, já em novembro de 2009, num jogo festivo organizado pelo Cruzeiro no Mineirão. Naquele dia, jogou parte do segundo temo com a camisa do seu time de origem, voltando a estar no lado cruzeirense no finalzinho do jogo para encerrar as solenidades. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações