O início de Preto Casagrande no Vasco da Gama

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Preto Casagrande começou no Vasco da Gama

Completando 46 anos neste dia 7 de maio, o ex-meia Preto Casagrande ficou conhecido no Brasil pelas passagens por Bahia, Vitória e por um contribuição interessante no título brasileiro pelo Santos FC. Um bom coadjuvante, que fez boas partidas principalmente em Vila Belmiro, o paranaense surgiu para o futebol no Vasco da Gama, nos anos 1990.

Preto, na época ainda sem esse apelido, chegou ao Vasco aos 14 anos, em 1990, para ser formado nas divisões de base do Cruzmaltino. Ganhou o apelido Preto de Eurico Miranda, á que o mandatário Vascaíno disse que Carlos Eduardo era nome de cantor de sertanejo. Tal apelido tinha origem na sua infância e quem o criou foi sua avó. 

Estreou pelo time principal do Vasco em 1994. Na sua segunda partida pelo alvinegro de São Januário foi expulso contra o Corinthians, mas em sua terceira teve a primeira grande atuação na carreira e a única com a camisa vascaína. Em jogo contra o Inter, no Brasileirão, vários meninos da base do clube jogaram e o placar terminou 5 à 1 para o Vasco, com Preto marcando dois gols na partida. Quase fez um terceiro, mas a bola bateu na trave e o gol, contra, saiu no rebote.

Ademais, no ano de 1994 teve outras atuações apagadas. Terminou o ano com 10 jogos e apenas dois gols, justamente os dois marcados diante do Inter. Em 1995, pouco conseguiu jogar e ao final daquele ano acabou negociado primeiro por empréstimo com o Olaria e depois com o Vitória, onde finalmente engrenaria na carreira. Deixou São Januário com 17 jogos e dois gols marcados.


Preto Casagrande atuou profissionalmente até o ano de 2009, quando teve de encerrar a carreira devido à uma grave lesão no tornozelo. Se tornou empresário e só foi voltar à trabalhar com futebol em 2016, quando passou á ser auxiliar técnico do Bahia, cargo que ocupou até 2017. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações