Nos pênaltis, Mirassol bate o Guarani e está na semi do Paulistão

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Jogo no tempo normal foi fraco tecnicamente

Nem parecia que Mirassol e Guarani disputavam uma das vagas nas semifinais do Campeonato Paulista, na noite desta quarta, dia 12, no estádio José Maria Campos Maia, o Maião. O empate sem gols, com um futebol sonolento e sofrível, foi resultado da falta de coragem em atacar e buscar o gol. Na ‘sorte dos pênaltis’ o goleiro Alex Muralha, ex-Flamengo, defendeu duas vezes e o Mirassol venceu a disputa por 4 a 3.

Os dois times participaram do mesmo Grupo D na fase inicial. O time da casa somou 18 pontos, quatro a mais do que o time de Campinas. Por isso mesmo, só agora eles se enfrentaram. Mas não precisavam se respeitar tanto.

O jogo começou muito lento, com os dois times se estudando demais e, por isso mesmo, sem aquela disposição necessária para um jogo tão importante. Com muitas faltas, dos dois lados, o jogo também ficou ‘picado’. Os jogadores da casa demonstravam muito nervosismo, sem usar sua principal característica de buscar o ataque.

O Guarani perdeu Júlio César, machucado, aos 30 minutos. Ele sentiu lesão após falta dura de Daniel Borges, que recebeu o cartão amarelo ainda aos 10 minutos. Entrou Renanzinho, com o time campineiro mantendo o trio ofensivo.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo: um ‘jogo tático’. Mas o Mirassol teve uma grande chance de abrir o placar aos 16 minutos, quando o goleiro Rafael Martins saiu errado. Entregou a bola nos pés de Pedro Lucas, que ligou Diego Gonçalves no lado esquerdo. Ele bateu cruzado e o goleiro bugrino se recuperou ao saltar e dar um tapinha na bola que saiu rente a trave esquerda.

Nem os técnicos acreditaram em mudanças, pelo menos, até os 33 minutos quando o volante Índio entrou no lugar do machucado Rodrigo Andrade. O Guarani ameaçou num chute de longe de Andrigo que passou perto da trave direita de Alex Muralha aos 39 minutos.

Só aos 40 minutos é que aconteceu a primeira troca no Mirassol. Saiu Fabrício Daniel para a entrada de Mateus Anderson. Aos 44 minutos, o goleiro Rafael Martins acabou advertido com cartão amarelo por retardar o jogo. Melhor era definir tudo nos pênaltis.


“As vezes a gente é julgado de uma forma muito injusta. A posição de goleiro é muito complicada. Nosso time merece coisa maior, porque trabalhamos muito. O professor Eduardo (Baptista) é um cara muito competente. É difícil porque eu tive que sair, rodar o mundo para dar a volta por cima” – lembrou o goleiro, que saiu escorraçado do Flamengo.

Nas cobranças de pênaltis, para o Mirassol acertaram Pedro Lucas, Diego Gonçalves, Reniê e Cássio Gabriel, enquanto Neto Moura chutou a bola na trave. Pelo Guarani acertaram Andrigo, Régis e Talles, enquanto Airton e Pablo perderam nas defesas de Muralha.

O adversário do Mirassol nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A1 de 2021 não está definido, porque vai depender da pontuação geral de todos os quatro classificados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações