Atlético Alagoinhas e Bahia de Feira farão final histórica no Baianão 2021

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação

Na primeira fase, o Bahia de Feira levou a melhor e venceu por 1 a 0

Após 53 anos, o Campeonato Baiano terá uma final sem a presença de Bahia e Vitória e pela primeira vez com dois times do interior do estado. Isso porque o Bahia de Feira despachou o Bahia na noite desta quarta-feira pelo confronto de volta das semifinais e está na decisão do Estadual. Na outra semifinal, o Atlético Alagoinhas passou pela Juazeirense e também garantiu vaga na final.

A classificação do Atlético Alagoinhas foi sofrida. Isso porque o time visitou o Juazeirense e perdeu por 1 a 0 no tempo normal, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Como havia vencido o confronto de ida por 2 a 1, o Atlético ainda conseguiu levar a decisão para os pênaltis e venceu por 3 a 2.

Mais tarde, o time de transição do Bahia foi muito mal e perdeu para o Bahia de Feira por 3 a 0 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Bruninho, Diones e Felipe Valdívia marcaram para o time da casa, que havia perdido o duelo de ida por 1 a 0. O Tricolor do Aço pagou o preço por priorizar Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana.

As duas equipes já se enfrentaram na competição. No dia 3 de março, em partida realizada no Estádio Antonio Carneiro, em Alagoinhas, o Bahia de Feira, mesmo sendo o visitante, acabou se dando melhor que o Atlético e venceu pelo placar de 1 a 0, gol do atacante Deon.

Fazendo história - Ambas as equipes estão fazendo história. Apesar de tanto o Bahia de Feira, campeão em 2011 e vice em 2019, e Atlético Alagoinhas, segundo em 1973 e 202, já terem chega à decisão, é a primeira vez que o Campeonato Baiano tem uma final com dois times do interior do estado.


Além disso, desde 1968, Bahia ou Vitória não ficam com uma das duas primeiras posições da competição, quando o Galícia foi campeão, com o Fluminense de Feira de vice. Porém, naquela oportunidade, o Campeonato Baiano foi decidido com um primeiro turno com 14 equipes e um segundo com oito, sendo essa a fase final, com o Galícia somando mais pontos.

A última final sem um dos dois da dupla Ba-Vi aconteceu apenas em 1946, quando o Guarany foi campeão em cima do Ypiranga em uma melhor de três partidas. O Ypiranga venceu a primeira, por 2 a 1, enquanto o Guarany triunfou nas outras duas (1 a 0 e 2 a 0).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações