Morre Zezinho, ex-lateral campeão por CSA e CRB

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo

Zezinho na passagem pelos dois grandes de Alagoas

O futebol alagoano perdeu um jogador conhecido nesta terça-feira. Morreu o ex-lateral Zezinho, de 62 anos e que fez sucesso jogando nos dois principais times de Maceió: CSA e CRB. A informação é do repórter Walter Luís, da Rádio Maceió (AM 1020). De acordo com a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

Nascido em Maceió no dia 27 de dezembro de 1958 e batizado José Miguel dos Santos, Zezinho marcou uma geração no CSA. Pelo Azulão, jogou durante 12 anos e conquistou oito vezes o Campeonato Alagoano. Além disso, foi duas vezes vice-campeão da Taça de Prata, equivalente à Série B do Brasileiro, em 1982 e 1983, junto com Felipão.

Após deixar o CSA em 1991, ainda atuou pelo CRB entre 1993 e 1994. Pelo Regatas, foi campeão estadual em 1993. Em 1994, após sua passagem pelo Galo acabar, Zezinho encerrou sua carreira vitoriosa em gramados alagoanos. Ele ainda também teve rápidas passagens pelo Campinense-PB e Central-PE.

Zezinho sofria com o alcoolismo - Nos últimos anos Zezinho estava morando em Rio Largo, cidade próxima a Maceió e estava sofrendo da dependência de bebidas alcóolicas. Morreu em decorrência da falência geral de seus órgãos.


Tanto CRB, como CSA, usaram suas mídias sociais para lamentar a morte do lendário Zezinho, que foi oito vezes campeão alagoano e que também trabalhou nos dois clubes após ter encerrado a carreira de jogador. Em nota oficial, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) anunciou que todos os jogos da 9ª rodada do Estadual dedicarão um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações