Argentina desiste de sediar a Copa América

Foto: divulgação

A taça da Copa América

A Copa América de 2021, que já era para ter sido realizada no ano passado e está marcada para ter início em 13 de junho, 'caminha' a passos largos para ser cancelada. Na noite deste domingo, dia 30, o Ministro do Interior da Argentina, Wado de Pedro, afirmou que o país não pode receber a competição. Minutos depois, a Conmebol oficializou a desistência da Argentina, mas afirmou que ainda vai organizar a competição.

A fala do ministro foi feita durante o programa "Hagan Algo", transmitido pelo canal C5N. A Argentina iria dividir a organização da competição com a Colômbia, que já abriu mão do torneio por causa dos protestos populares que vem acontecendo em seu território. Já a Argentina abre mão por conta da Covid-19.

Fala de Wado de Pedro no programa "Hagan Algo"

Wado de Pedro não foi o único ministro a falar algo do tipo. Também deste domingo, a titular da pasta da Saúde, Carla Vizzotti, afirmou que a realização da Copa América, prevista para começar no dia 13 de junho, "não está 100% definida", num momento em que o país vive seu pior momento na pandemia de Covid-19.

"Não está 100% definida", respondeu Vizzotti numa coletiva ao ser questionada sobre a confirmação da organização do torneio de seleções sul-americanas no país. “Eu entendo que quem tem que tomar essa decisão está na última fase da análise”, acrescentou.


Vizzotti explicou ainda que o Ministério da Saúde trabalha há meses com protocolos e controles "como se fosse uma Copa América". "A decisão final será nestes dias", destacou. Já se sabe que o presidente argentino, Alberto Fernández, deve fazer o anúncio oficial nesta segunda.

Conmebol - A Conmebol informou que pelas presentes circunstâncias decidiu suspender a organização da Copa América na Argentina. A entidade analisa a oferta de outros países que manifestaram interesse em sediar o torneio continental. Vale lembrar que o torneio está marcado para começar em 13 de junho, daqui a duas semanas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações