Imagens da semana

Por Kauan Sousa

Semana movimentada no futebol. Chelsea campeão da Champions, Villarreal da Liga Europa, Santos eliminado na Copa Libertadores 2021, início do Campeonato Brasileiro, nas três principais séries, e o caso da possível adulteração de idade do jogador gabonês Guélor Kanga. Confira!

Chelsea é campeão da Champions League 2020/21


O Chelsea venceu o Manchester City por 1 a 0, no sábado, jogando no estádio do Dragão em Portugal e conquistou a sua segunda Liga dos Campeões da Europa. A final contou com cerca de 14 mil torcedores que viram o duelo dos times ingleses, o Chelsea buscando o segundo título, enquanto o City buscava ser campeão da competição pela primeira vez. O único gol da partida foi marcado pelo Havertz. A primeira conquista dos blues aconteceu há 9 anos atrás em 2012.

Villarreal é campeão da Liga Europa


Na última quarta-feira o Villarreal venceu o Manchester United nos pênaltis, jogando em Gdansk, na Polônia. Nos 90 minutos o jogo terminou empatado em 1 a 1, na prorrogação o placar continuou, com isso a final foi decidida nos pênaltis. Após todos os jogadores baterem o pênalti, o time espanhol levou a melhor, com o De Gea, goleiro do Manchester perdendo a 11ª cobrança. Em 98 anos de história, esse foi o primeiro título continental do Villarreal.

Santos é eliminado da Libertadores


O Santos perdeu para o Barcelona de Guayaquil por 3 a 1, jogando no Equador, na última quarta-feira e foi eliminado da Libertadores da América, ainda na fase de grupos. Na última rodada da fase o peixe precisava vencer o time do Equador, além de depender de um tropeço do Boca Juniors que enfrentava o The Strogest, na La Bombonera, o que não aconteceu. O time argentino venceu por 3 a 0. Com os placares o Santos foi o único brasileiro eliminado na fase de grupos da competição nesse ano. Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras e São Paulo garantiram vaga nas oitavas de final.

Começa o Brasileirão 2021


No sábado, a partida entre Cuiabá e Juventude deu início ao Campeonato Brasileiro de 2021. O campeonato que junta os 20 clubes da elite do país teve a sua primeira de 38 rodadas disputada nesse fim de semana. A maior competição de futebol nacional acontece terá seu fim apenas em Dezembro. As Séries B e C também começaram neste final de semana.


Jogador que nasceu quatro anos após a morte de sua mãe


O jogador gabonês Guélor Kanga, que atua pelo Estrela Vermelha, da Sérvia, terá que explicar como ele nasceu em 1990, assim como está em sua certidão de nascimento, quatro anos após a morte de sua mãe. A Federação Congolesa de Futebol acusa o jogador de uma possível falsificação de identidade e troca com Kiaku Kiaku Kiangana, nascido em 5 de outubro de 1985, não em 1 de setembro de 1990.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações